Donald Trump e Jeff Bezos são publicamente pouco amistosos entre si; CEO da Amazon diz ser vítima de extorsão
iG Arte
Donald Trump e Jeff Bezos são publicamente pouco amistosos entre si; CEO da Amazon diz ser vítima de extorsão

Homem mais rico do mundo, o fundador e diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, vem sendo alvo de manchetes polêmicas desde que teve sua vida íntima exposta pela editora American Media, proprietária do jornal National Enquirer – que publicou uma reportagem investigativa sobre um caso extraconjugal do executivo. Agora, Bezos acusa a mesma editora de extorsão, por tentar chantageá-lo com nudes. 

Leia também: Presidente americano cita comparação com Bolsonaro: "Trump da América do Sul"

De acordo com Jeff Bezos , a editora de David Pecker, amigo do presidente norte-americano, Donald Trump, ameaça publicar fotos íntimas do CEO da Amazon, caso ele não vá a público negar que havia qualquer motivação política nas manchetes publicadas contra ele pelo Enquierer . Bezos é criticado por Trump, amigo de Pecker, não só pela posse e gestão da Amazon, mas também pelo posicionamento do The Washington Post , jornal do qual é dono. 

A denúncia de Bezos foi feita por meio de um texto publicado no blog do empresário. Na publicação com o título "Não, obrigado, Mr Pecker ", Bezos traça uma teoria que relaciona as mensagens amorosas que trocou com sua amante, Lauren Sanchez, uma ex-apresentadora de TV e repórter de entretenimento, com a política norte-americana. 

Entenda o escândalo extraconjugal de Jeff Bezos

Jeff Bezos teve sua vida exposta pela publicação pró-Trump há algumas semanas; entenda o caso e a teoria do executivo
Forbes
Jeff Bezos teve sua vida exposta pela publicação pró-Trump há algumas semanas; entenda o caso e a teoria do executivo

Para entender a teoria de Bezos , é necessária um contexto cronológico dos fatos. Primeiramente, o dono do The Washington Post e sua esposa anunciaram à imprensa que iriam romper um casamento de 25 anos. No dia seguinte, o National Enquierer , jornal de fofocas e polêmicas, expôs o relacionamento extraconjugal entre o bilionário e a jornalista Lauren Sanchez. 

A exposição foi tão minuciosa que contava, inclusive, com trechos de mensagens de texto trocadas entre os amantes e fotos dos dois juntos. Desde então, Bezos abriu uma investigação para entender como o material íntimo entre ele e Lauren havia vazado. Nessa investigação, levantou-se a possibilidade da apuração íntima ter alguma motivação política, dado que o dono do Enquierer é amigo de Trump, crítico de Bezos.

Leia também: Trump e impasse por muro levam governo dos EUA ao mais longo apagão da história

Confrontada, a American Media vem pressionando Bezos a interromper tal investigação sobre os motivos que estariam por trás do vazamento e, de acordo com o CEO da Amazon , é nessa altura que começou a extorsão: o jornal do amigo de Trump afirmaria ter fotos íntimas do casal extraconjugal e estaria chantageando Bezos. 

Independente das motivações a respeito da vida pessoal do dono da Amazon, Pecker, dono da American Media, já é conhecido como aliado de Trump.

A amizade entre os dois veio ao público no ano passado, quando a ex-modelo da Playboy Karen McDougal processou a editora para ter o direito de revelar publicamente que teria sido amante de Trump. Isso porque a editora havia comprado o direito à história de McDougal, mas jamais a publicou – supostamente para proteger o presidente.

"Se eu, em minha posição, não posso enfrentar esse tipo de extorsão, quantas pessoas poderiam?", escreveu Bezos em seu blog pessoal. Hoje, Bezos tem mais de US$ 120 bilhões em ações da Amazon e sua fortuna é avaliada em US$ 136 bilhões no Índice de Bilionários da Bloomberg. 

No artigo, Bezos incluiu cópias dos e-mails enviados pela American Media , que contêm as ameaças, e ressaltou que decidiu publicá-los, apesar do custo pessoal.

Leia também: Por muro, Trump não descarta nova paralisação do governo já no mês que vem

"Não quero, é claro, que publiquem fotos pessoais, mas tampouco serei parte de suas bem conhecidas práticas de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção. Prefiro enfrentar isso, deixar isso circular e ver o que acontece", acrescentou Jeff Bezos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!