Um atirador invadiu, na tarde desta sexta-feira (8), uma escola pública de ensino médio em Baltimore, cidade americana do estado de Maryland. Um funcionário foi baleado no tronco e a escola foi fechada. Nenhum aluno se feriu.
Leia também: CEO da Amazon acusa jornal de amigo de Trump de chantageá-lo com nudes
De acordo com a polícia de Baltimore, o atirador é um homem de 25 anos de idade e teria entrado em uma discussão no saguão de entrada do colégio Frederick Douglass High School com o funcionário que acabou baleado. O homem, de 56 anos de idade, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. De acordo com a rede CBS News, seu estado de saúde é crítico, porém estável.
O autor do disparo foi detido e por integrantes do departamento da polícia de Baltimore responsável pela segurança em escolas. Os oficiais já estavam no interior do colégio no momento do disparo e ainda há investigadores atuando no local.
Leia também: Detento tenta fugir da cadeia nos EUA mas acaba caindo pelo teto; assista
O governador de Maryland, Larry Hogan, manifestou-se a respeito do episódio do atirador
por meio do Twitter. "O Estado está pronto para providenciar qualquer suporte que se mostrar necessário à escola, à comunidade e às forças de Justiça", escreveu Hogan, acrescentantdo que está acompanhando o caso de perto.