O prefeito da cidade de Gdansk, na Polônia, sofreu um ataque com faca em frente a centenas de pessoas durante um evento de caridade e acabou morrendo horas depois. A ação do criminoso ocorreu na noite deste domingo.

Leia também: "Agora sei que vou para a prisão", diz Battisti ao chegar à Itália após 40 anos

Homem que realizou o ataque na Polônia comemorou o crime
Divulgação
Homem que realizou o ataque na Polônia comemorou o crime

Após o ataque na Polônia , Pawel Adamowicz ficou gravemente ferido e acabou falecendo horas depois. Enquanto isso, o autor do ataque comemorou o ato ainda em cima do palco.  Ele afirmou que havia sido preso injustamente e torturado pelo governo ( Plataforma Cívica (PO)) anterior e que por isso Adamowicz iria morrer.

O partido apoiou a eleição de Adamowicz em 2018. A polícia da cidade investiga como o agressor teria conseguido subir no palco durante o evento que arrecadava fundos para um hospital da cidade portuária. O homem foi identificado como Stefan.

O médico que recebeu o prefeito no hospital afirma que sua condição era muito grave quando chegou ao pronto atendimento. " Adamowicz sofreu uma lesão grave no coração e outras no diafragma e órgãos da cavidade abdominal", disse.

Leia também: Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela é detido após peitar Maduro

O político, de 53 anos, prefeito de Gdansk desde 1998, chegou a ser reanimado no local do ataque com faca antes de ser transferido para o hospital, onde acabou morrendo.

De acordo com o porta-voz da polícia local, o agressor é um homem de 27 que vive na cidade. Ele foi rapidamente dominado pelos seguranças e não resistiu à prisão.

Leia também: Explosão em padaria deixa dois mortos e mais de 40 feridos em Paris

O veículos de imprensa da Polônia informaram que o criminoso cumpriu cinco anos de prisão por quatro ataques armados contra bancos de Gdansk e que sua saúde mental teria sido seriamente afetada durante sua passagem pelo sistema prisional.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!