Segundo o jornal El Tiempo, o acidente foi causado por uma falha no freio do teleférico, o que provocou a colisão
Reprodução/Twitter
Segundo o jornal El Tiempo, o acidente foi causado por uma falha no freio do teleférico, o que provocou a colisão

Um acidente no teleférico de Monserrate, em Bogotá, na Colômbia, deixou 25 pessoas feridas nesta véspera de Natal (24), por volta das 16h30. Segundo o Corpo de Bombeiros local, 14 dos acidentados eram turistas estrangeiros: cinco norte-americanos, três alemães, dois belgas, um inglês e três brasileiros. Os demais eram colombianos.

Leia também: Em véspera de Natal, acidente aéreo mata governadora e senador no México

Segundo o jornal colombiano El Tiempo , o acidente foi causado por uma falha no freio do teleférico , o que provocou a batida de um vagão lotado em um muro de contenção e em outro vagão. As autoridades que investigam o caso, porém, não descartam que a colisão tenha sido causada por erro humano.


Até o momento, ainda de acordo com a imprensa local, não se sabe por que o profissional que operava o teleférico e seu auxiliar não conseguiram acionar o freio de mão do veículo, o que poderia ter evitado a batida.

Em nota, logo após o acidente, a prefeitura da cidade de Bogotá assegurou que a estrutura do teleférico foi inspecionada e que não apresentou problemas. A autoridade chegou a recomendar que a atração ficasse fechada temporariamente, mas a decisão depende de seus operadores. Por ora, o teleférico segue funcionando normalmente.

Os 25 feridos foram atendidos no local e alguns foram levados para os hospitais Militar, San Ignacio e San José e para as clínicas San Rafael e Colombia. Cinco estão em estado mais grave: três mulheres, de 29, 46 e 56 anos, e dois homens, de 32 e 34 anos, que sofreram ferimentos na cabeça. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos brasileiros.

Leia também: Sobe para 429 o número de mortos no tsunami na Indonésia; buscas continuam

O morro de Monserrate, onde fica o teleférico , está a 3.152 metros do nível do mar e é um destino turístico muito popular no país. Com uma linda vista da capital colombiana, o lugar recebe uma decoração especial durante as festas religiosas, como o Natal e a Semana Santa, o que atrai ainda mais visitantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!