Tamanho do texto

Morte de baterista foi confirmada hoje; ele estava desaparecido, assim como a esposa do vocalista e outros 13, que seguem procurados; entenda o caso

Vocalista da banda atingida pelo tsunami publicou um vídeo nas redes sociais em que, emocionado, pediu orações
Reprodução/Instagram
Vocalista da banda atingida pelo tsunami publicou um vídeo nas redes sociais em que, emocionado, pediu orações

Foi confirmada, nesta segunda-feira (24), a morte de Andi Windu Darmawan, o baterista da banda Seventeen, que fazia um show na praia de Tanjung Lesung, no extremo oeste da ilha de Java, na Indonésia, no  momento em que um tsunami atingiu a região, no último sábado (22). 

Darmawan estava desaparecido desde o tsunami . Hoje, o grupo confirmou a sua morte nas redes sociais. Antes da dele, também foram confirmadas as mortes de outros quatro integrantes do grupo: o baixista M. Awal Purbani, o guitarrista Herman Sikumbang, o produtor Oki Wijaya e um componente da equipe chamado Ujang. 

Além dos integrantes da banda Seventeen , ao menos 29 pessoas que estavam assistindo ao show morreram. As informações foram dadas pela empresa que realizou uma festa de fim de ano com os funcionários em que a banda se apresentou. 

Outras 13 pessoas estão desparecidas. Entre elas, a esposa de Riefian Fajarsyah, que é o vocalista da banda. Dylan Sahara é lembrada, todos os dias, pelo seu marido nas redes sociais, que pede que os seus seguidores orem pela saúde de Sahara. 

Leia também: O mundo cada vez mais debilitado: os maiores desastres naturais de 2018

Fajarsyah também chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, neste domingo, em que, emocionado, pedia orações por todos os desaparecidos. O show reunia cerca de 200 funcionários da companhia elétrica PLN e seus familiares para a festa de fim de ano.

O número de vítimas da tragédia que atingiu a Indonésia no  subiu para 373 mortos e 1.400 feridos, segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres. Ao menos 128 pessoas ainda estão desaparecidas. O balanço anterior registrava 281 mortos e mais de mil feridos.

Segundo as autoridades, o número de vítimas do tsunami que atingiu as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia , pode ser ainda maior, pois não se sabe ainda a extensão total do desastre. Além disso, há suspeitas de que existam pessoas presas entre os destroços. Até ontem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil não tinha informações de brasileiros entre as vítimas. Porém, deixou um canal de comunicação para eventuais informações.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.