Site do Norad mostra a localização do Papai Noel em tempo real nesta véspera de Natal
Reprodução/Norad
Site do Norad mostra a localização do Papai Noel em tempo real nesta véspera de Natal

Mesmo com o chamado shutdown , uma paralisação parcial do governo norte-americano, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) continuará acompanhando a rota do Papai Noel em tempo real ao redor do mundo na véspera do Natal, seguindo uma tradição de mais de 60 anos. 

Leia também: Professora conta a crianças que Papai Noel não existe e relato de mãe viraliza

"No evento de uma paralisação do governo, o Norad vai continuar sua tradição de 63 anos de rastrear o Papai Noel no dia 24 de dezembro. O rastreamento do Papai Noel é apoiado por aproximadamente 1.500 voluntários que tornam o programa possível a cada ano", informou o Comando que realiza a ação de Natal , em sua conta do Twitter.

Algumas agências do governo dos Estados Unidos estão paralisadas por falta de fundos, pois o Congresso não decidiu o orçamento final para 2019. Isso ocorreu por conta de um embate com o presidente Donald Trump, que insiste para que seja aprovado US$ 5 bilhões para a construção de um muro na fronteira com o México, mas o Senado discorda.

Mesmo assim, os militares e os voluntários vão continuar a tradição. Eles atenderão ligações de milhões de crianças que perguntam sobre a localização do Papai Noel . Além disso, o site e uma conta do twitter também informa em qual país ele está localizado e o número de presentes já entregues.

Leia também: Vazamento de caminhão em fábrica na Alemanha causa "rua de chocolate"; veja

"O Papai Noel foi visto voando pelo Japão! Crianças no Japão, vocês precisam ir para a cama porque o Papai Noel está perto!", escreveram hoje. 





A tradição teve início em 1955, quando a empresa Sears Roebuck & Co. publicou um anúncio no qual convidava as crianças a telefonarem para Papai Noel na véspera de natal , mas em vez de seu número de telefone deu o do comandante do Norad.

Leia também: Turista é preso após furtar tijolo do Coliseu para levar como souvenir


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!