undefined
Reprodução/Youtube
Não há registro de mortos entre os passageiros, mas um funcionário do aeroporto sofreu um ataque cardíaco enquanto ajudava a retirar as pessoas do avião e não resistiu

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas neste sábado (1º) depois que um Boeing 737, da companhia aérea Utair, saiu da pista e pegou fogo após aterrissar no Aeroporto de Sochi, na Rússia. As informações são do Ministério da Saúde local.

Líder do Estado Islâmico no Afeganistão morre após bombardeio aéreo

Em comunicado oficial, o governo russo informou que três dos 18 feridos no acidente eram crianças. Não há registro de mortos entre os passageiros, mas o funcionário Vladimir Begiyan, que trabalhava no aeroporto, sofreu um ataque cardíaco enquanto ajudava a retirar as pessoas do avião e não resistiu. 

De acordo com a Utair , 164 passageiros estavam a bordo da aeronave, além de seis tripulantes.

Segundo Yevgeni Dietrich, ministro dos Transportes da Rússia, "o estado de saúde dos dois pilotos e dos quatro membros da tripulação é satisfatório". 

O acidente

undefined
Reprodução/Twitter
Depois do pouso, o avião saiu da pista e caiu no leito de um rio próximo, onde perdeu uma asa e parte do trem de pouso

O avião fazia um voo entre Moscou e Sochi e só conseguiu pousar na segunda tentativa, já que a primeira foi abortado pelos pilotos por causa das más condições do clima.

Depois do pouso, a aeronave saiu da pista, bateu numa cerca e caiu no leito de um rio próximo, onde perdeu uma asa e parte do trem de pouso. Neste momento, a turbina esquerda já estava em chamas.

Em seu site oficial, o Aeroporto de Sochi informou que o fogo foi contido em oito minutos e todas as pessoas a bordo do avião foram evacuadas em 17 minutos.

Leia também: Funcionário rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha nos EUA

A causa do acidente ainda não foi divulgada. Segundo a RIA , uma agência de notícias local, o mais provável é que os pilotos não tenham conseguido frear o avião a tempo depois do pouso.





"Voo UT579 da Utair de Moscou a Sochi saiu da pista, bateu numa cerca e pegou fogo durante o pouso no Aeroporto de Sochi. Aeronave era um Boeing 737-800 (VQ-BJI) de 15 anos de idade. Dezoito pessoas ficaram feridas, segundo a imprensa" , escreveu o Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo.


*Com informações da Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários