Que fofura! Cuidadores construíram um boneco de neve para fazer companhia ao animal, mas o panda preferiu atacar a escultura com arranhões

Um panda chamado Da Mao, do zoológico de Toronto, no Canadá, atraiu a atenção dos funcionários do local ao ser flagrado “brigando” com um boneco de neve. De acordo com o site britânico Mirror, o boneco foi construído pelos cuidadores do urso nesta terça-feira (20).

Os funcionários teriam achado divertido construir o boneco para fazer companhia ao animal. No entanto, ao invés de gostar do novo "amigo", o panda  decidiu arranhar o boneco.

LEIA TAMBÉM:  Panda é resgatado após cair em hidrelétrica na China; assista 

Em um vídeo que foi publicado no Youtube, Da Mao aparece investigando o novo companheiro de jaula, escalando a escultura e subindo na cabeça do boneco de neve.

Como pandas são animais pesados – que pesam entre 75 kg e 160 kg – a bola de neve que estava sendo usada como cabeça do boneco logo caiu, acertando o rosto do urso durante a queda.

Depois de sentir o "golpe", Da Mao não se deixou abater e continuou insistindo em seus ataques. Novamente, escalou o corpo do boneco e caiu de cabeça, quase dando uma cambalhota.

Ele tenta escalar o que restou do boneco de neve mais quatro vezes. Na primeira, obtém sucesso e fica deitado de barriga para baixo, esparramado confortavelmente. Mesmo assim, cai em todas as tentativas.

LEIA TAMBÉM:  Chimpanzé usa isqueiro e fuma um maço de cigarro por dia na Coreia do Norte

Por sorte, os funcionários do zoológico de Toronto filmaram toda a disputa, que durou pouco menos de três minutos, e publicaram na rede social. O vídeo já recebeu mais de 400 mil visualizações no Youtube e muitos internautas disseram que esse deve ser o melhor vídeo do ano.

Da Mao

O panda-gigante Da Mao, cujo nome significa “primogênito”, vive no zoológico de Toronto desde 2013, a empréstimo da China. Ele foi enviado junto a uma fêmea, Er Shun e sua estreia como atração comoveu canadenses e chineses.

“Os pandas são um símbolo de amizade das pessoas chinesas e muitos chineses estão profundamente tocados pela atenção excepcional e cuidado dados aos dois pandas em todo o Canadá”, disse o embaixador chinês Zhang Junsai na ocasião.

LEIA TAMBÉM:  Em meio a tempestade nos EUA, panda se diverte na neve em Washington

Essa não foi a primeira vez que o panda foi flagrado brincando com a neve. No último dia 12, o panda foi filmado se divertindo rolando pelos montes formados pela nevasca, que deixou 15 cm de neve acima do chão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.