Terremoto na Venezuela fez com que diversos edifícios foram evacuados em Caracas
Kira Kariakin/Flickr/CC
Terremoto na Venezuela fez com que diversos edifícios foram evacuados em Caracas

Um terremoto de magnitude 7.3 atingiu nesta terça-feira (21) a costa norte da Venezuela e chegou a ser sentido na capital Caracas e em outras regiões do país. O terremoto na Venezuela fez com que diversos edifícios fossem evacuados em Caracas. 

Leia também: Governo se manifesta no STF contra o fechamento da fronteira com a Venezuela

Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o terremoto na Venezuela teve magnitude 6,3 na escala Richter, mas de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ela foi maior, de 7,3.

O tremor foi registrado com 123 km de profundidade e teve o epicentro na costa do golfo de Paria, próximo a cidade de Irapa. Até agora, as autoridades venezuelanas não relataram danos materiais ou vítimas, mas estão fazendo um rastreamento em diferentes locais. Os estados mais afetados foram Anzoátegui, Bolívar, Monagas, Sucre, Nova Esparta, Mérida, Miranda, Portuguesa, Yaracuy, Aragua, Carabobo, Táchira, Lara e a o Distrito da Capital.

Leia também: Plano econômico de Maduro passa a valer na Venezuela sem cinco zeros na moeda

No norte do Brasil, o terremoto também foi sentido. Na capital do Amazonas, Manaus, diversos moradores relataram ter sentido o abalo sísmicos. O terremoto na Venezuela também foi sentido em grande parte do território colombiano, o que ocasionou o fechamento temporário do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá. 

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!