Agentes de socorro buscam seis pessoas desaparecidas após naufrágio de barco anfíbio no Lago Table Rock, nos EUA
Reprodução/KY3
Agentes de socorro buscam seis pessoas desaparecidas após naufrágio de barco anfíbio no Lago Table Rock, nos EUA

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras seis estão desaparecidas depois do naufrágio de um barco anfíbio na noite dessa quinta-feira (19), no Missouri, nos Estados Unidos. A embarcação turística teria virado e naufragado por causa de uma forte tempestade que atingiu a região do Lago Table Rock por volta das 19h locais (21h em Brasília).

Leia também: Naufrágios deixam ao menos seis mortos e vários desaparecidos no Rio

Segundo o xerife Doug Rader, do condado de Stone, pelo menos 31 pessoas estavam a bordo no barco anfíbio no momento do acidente, incluindo crianças. Além dos 11 mortos, há quatro pessoas desaparecidas, que estão procuradas pelas equipes de socorro. Informações da CNN   revelam que, dos 14 sobreviventes, pelo menos sete ficaram feridos.

A emissora especializada em meteorologia The Weather Channel  mostrou que havia ventos fortes e constantes de mais de 65 km/h e máximos de até 100 km/h no local no momento do naufrágio.

Testemunhas registraram quando a embarcação virou e afundou. Alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram pessoas gritando, assustadas. “Oh, meu Deus, pobres pessoas, pobres crianças”, grita uma mulher em uma das gravações.

Você viu?

Agentes de resgate afirmaram ao canal CNN que foi prestado socorro logo depois de reportado o incidente. Segundo uma fonte não identificada, a embarcação continha coletes salva-vidas , mas não foi confirmado se os turistas estavam usando proteção.

Leia também: Barco com turistas naufraga na Tailândia e deixa ao menos 49 desaparecidos

A empresa responsável pelo barco turístico, Ripley Entertainment, afirmou que adquiriu a embarcação envolvida no incidente recentemente. Segundo o porta-voz, havia outros barcos no lago na hora do naufrágio que voltaram a atracar com segurança no cais.

Leia também: Negado pela Itália, barco com 629 refugiados irá à Espanha a convite de premiê

O barco anfíbio é bastante popular entre turistas em várias cidades do mundo. Essas embarcações são réplicas de veículos militares DUKW, usados durante a Segunda Guerra Mundial por serem versáteis, viajando tanto em terra como na água.

*Com informações da Agência Brasil e CNN

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários