Encontro entre Trump e Putin está marcado para julho; eles já conversaram por 15 minutos durante um jantar do G20
CARLOS BARRIA/TRUMP
Encontro entre Trump e Putin está marcado para julho; eles já conversaram por 15 minutos durante um jantar do G20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , e o da Rússia, Vladimir Putin, vão protagonizar um novo encontro bilateral no mês de julho. Ambos os líderes concordaram que a reunião deve acontecer em um terceiro país. Nesta quinta-feira (28), o Kremlin e a Casa Branca anunciaram as definições sobre o encontro entre Trump e Putin.

Leia também: Casal preso por abuso sexual infantil estuprava filho “para deixar de ser gay”

O encontro entre Trump e Putin  vai acontecer em Helsinque, capital da Finlândia. A data também foi determinada: será no dia 16 de julho, depois da visita do magnata norte-americano à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que será entre 11 e 12 de julho.

"Em breve haverá uma confirmação oficial do local", havia dito Trump, ao falar sobre o assunto nessa quarta-feira (27). A reunião foi acertada ontem, durante uma visita do conselheiro para Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, a Moscou.

Leia também: Homem seminu é preso após invadir pista de aeroporto e pular em asa de avião

Segundo Ushakov, o formato da cúpula prevê "algumas horas" de duração, um "almoço de trabalho" e uma "coletiva de imprensa conjunta". Entre os temas da reunião estarão as relações bilaterais entre Rússia e EUA, a guerra na Síria e a situação na Coreia do Norte.

Encontro entre Trump e Putin e a relação entre os dois líderes

A relação entre os dois líderes de estado, no entanto, já tem um certo passado. Eles se viram poucas vezes desde que Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos , mas já tiveram muitas notícias relacionando os dois. 

Isso porque alguns aliados de Trump são investigados por supostos conluios com representantes de Moscou para ajudá-lo a vencer as eleições presidenciais de 2016. Há suspeitas de que Putin tenha atuado pessoalmente em uma fraude nas eleições norte-americanas, mas não há nada confirmado.

Mais detalhes sobre o encontro entre Trump e Putin deverão ser divulgados pelas assessorias de ambas as presidências em breve. Essa será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes de potências mundiais.

Leia também: Casal de idosos protagoniza reencontro de amor após anos perdidos um do outro

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!