Um bebê com menos de um mês de vida foi abandonado dentro de uma bolsa em um mercado da cidade de Sanshui, na China. De acordo com informações do Daily Mail , os pais do recém-nascido brigaram, entraram no local na madrugada da última quarta-feira (30) e deixaram duas malas ao lado de uma barraca de vegetais: uma continha roupas e leite, enquanto a outra escondia a criança.
Leia também: Erupção de vulcão deixa ao menos 25 mortos e centenas de feridos na Guatemala
Um vídeo mostrou toda a ação dos pais, que foi seguida pela descoberta da criança pelos vendedores que trabalham no mercado. Na manhã do dia seguinte, eles chegaram para abrir o estabelecimento, quando começaram a ouvir barulhos de choro vindos de uma das malas. Quando abriram a bolsa, ficaram chocados ao encontrar um menino recém-nascido.
“O bebê estava chorando muito alto, mas quando ele nos viu, parou na hora”, um dos vendedores disse à imprensa local. Eles ficaram com a criança até a chegada da polícia, que encaminhou o menino para o abrigo Xinan Welfare Home no mesmo dia.
O caso está sendo investigado e pode sofrer modificações caso o casal entre em contato com a instituição. “Esperamos que os pais falem com a polícia e levem a criança de volta”, explicou um porta-voz do abrigo , ao mesmo tempo que um dos funcionários do mercado condenou a atitude. “Esses pais são muito cruéis, se você decide ter um filho, tem que ser responsável por ele”, declarou.
Leia também: Que tiro foi esse? Agente do FBI erra passo de dança e atira sem querer em homem
O grave problema do abandono infantil na China
O abandono de crianças é considerado crime no país asiático e pode ser punido com a pena de mais de cinco anos de prisão. Isso porque é a questão é recorrente na China , sendo uma das maiores preocupações do governo atual, mesmo que o número de bebês abandonados tenha diminuído desde 2005.
Leia também: Homem cai de asa-delta em floresta e fica com tronco de árvore preso no braço
Estima-se que os orfanatos recebam cerca de 10 mil crianças abandonadas, como o menino recém-nascido deixado no mercado de Sanshui, todos os anos.