Vídeo do bebê foi publicado no perfil pessoal de Brianna no Facebook em 2017, sendo retirado da rede social este ano
Reprodução/Departamento de polícia de Raleigh
Vídeo do bebê foi publicado no perfil pessoal de Brianna no Facebook em 2017, sendo retirado da rede social este ano

Uma mãe foi presa por publicar um vídeo em que aparece colocando um cigarro de maconha na boca de um bebê de um ano. De acordo com informações do Daily Mail , o Departamento de Polícia de Raleigh, na Carolina do Norte, Estados Unidos, identificou Brianna Ashanti Lofton, de 20 anos, depois de receber denúncias sobre a publicação na internet. A mulher foi detida na quarta-feira (21).

Leia também: Mãe é acusada de abuso infantil por oferecer e dar wasabi para filha em vídeo

undefined
Reprodução/Youtube

A criança permanece sob custódia de serviço de proteção infantil dos EUA

As imagens postadas no perfil pessoal de Brianna, no Facebook, tornaram-se virais na internet no começo de dezembro do ano passado, sendo apagadas em 2018, sendo vistas mais de um milhão de vezes. No vídeo, o bebê  aparece inalando e exalando a fumaça pela boca, com a ajuda da mãe.

Segundo as autoridades, Lofton foi presa “sob acusação de abuso infantil, e por contribuir para atos ilegais, com a posse de maconha em sua residência”. Atualmente, ela está no Centro de Detenção do Condado de Wake, e a criança, sob os cuidados do serviço de proteção infantil dos EUA.

Leia também: Bateria explode e mata adolescente indiana que falava ao celular ligado à tomada

Em sua página no Facebook, o departamento policial agradeceu aos internautas que ajudaram na conclusão do caso. "Muito obrigado a todos que postaram informações sobre a mãe a criança. Graças à sua vontade e envolvimento, o bebê está em segurança e Brianna, sob custódia da polícia. Apreciamos todo o tipo de assistência e iniciativa que auxiliem nossas missões", escreveu.

Criança fumando cigarro

Na Indonésia, um caso semelhante ocorreu em fevereiro deste ano, após uma foto também se tornar viral e chegar à polícia. Um homem identificado somente como Mazammil, de 36 anos, foi encontrado e detido pelos oficiais de Ilha Madura depois que internautas passaram a enviar a imagem onde um bebê de nove meses aparece fumando cigarro .

imagens da criança fumando cigarro foram tão compartilhadas na web, que chegaram a policia de Ilha Madura, na Indonésia
Reprodução/AsiaWire
imagens da criança fumando cigarro foram tão compartilhadas na web, que chegaram a policia de Ilha Madura, na Indonésia

De acordo com o jornal  Metro , o indonésio colocou um cigarro na boca do menino e obrigou a esposa, Ummu Slamah, de 18 anos, a tirar uma foto e publicar nas redes sociais.

Leia também: Menina de dois anos morre após carro dos pais ser roubado e arremessado em rio

A polícia ainda expôs que há grandes chances de o rapaz permanecer preso, principalmente se levada em consideração a Lei de Proteção à Criança, que pode acarretar em uma condenação de aproximadamente seis meses ao homem. A mãe do bebê não foi levada à delegacia junto do marido, e nem será condenada a uma pena de prisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!