Uma hora após o roubo do carro, polícia foi acionada; Kiara Moore, de dois anos, foi socorrida, vindo a falecer no hospital
Reprodução/Facebook
Uma hora após o roubo do carro, polícia foi acionada; Kiara Moore, de dois anos, foi socorrida, vindo a falecer no hospital

Uma garota de dois anos morreu após o carro de seus pais ser roubado e arremessado em um rio no País de Gales. Kiara Moore foi encontrada no veículo, no rio Tiefe, em Cardigan, porém não resistiu e morreu no Hospital Universitário de Gales.

Leia também: 'Fiz barricadas com brinquedos para me proteger', diz menina estuprada 225 vezes

Uma hora depois do roubo do carro , na segunda-feira (19), os pais da criança, Jet Moore e Kim Rowlands, utilizaram as redes sociais para tentar localizá-la. De acordo com o The Guardian , a polícia foi acionada em seguida, também usando a internet para tentar conseguir mais informações sobre o paradeiro da menina.

Investigações

Os oficiais de Dyfed-Powys afirmam que as buscas começaram às 15h30, após receberem uma ligação que informava o local onde o veículo estava. Eles apontam que Kiara foi achada por volta das 17h, sendo resgatada às pressas. Segundo os policiais, uma equipe com 30 agentes participou das buscas e da retirada da criança do rio.  

Leia também: Menina de 4 anos morre afogada ao ser arremessada em lago com cadáveres dos pais

Um porta-voz da polícia de Dyfed-Powys informou que as investigações estão sendo feitas e que ninguém foi preso até o momento. "Infelizmente, confirmamos que Kiara Moore faleceu no hospital na noite passada. Pedimos que testemunhas entrem em contato o mais rápido possível para que as investigações sejam concluídas. Gostaríamos também de deixar evidente todo o nosso apoio aos familiares de Moore”.  

Uma possibilidade que está sendo analisada pela equipe é a de que o carro não havia sido jogado, e sim deslizado até o rio, que fica próximo ao local de trabalho do pai da garota. "Há muita especulação no momento, mas estamos trabalhando para a coleta de dados concretos”, disse.

Leia também: Menino de 9 anos mata irmã porque "ela não lhe entregou o controle do videogame"

Depois do falecimento da filha, que completaria três anos na próxima terça-feira (27), o casal agradeceu os esforços dos policiais e dos bombeiros, além das mensagens de apoio que têm recebido de internautas. "Obrigados pela ajuda de todos, principalmente dos policiais que pularam no rio para tirar a nossa filha de dentro do carro. Agradecemos também a toda equipe de emergência por tentarem salvá-la. Infelizmente Kiara teve uma vida curta, mas ficamos alegres em ter convivido com uma criança tão incrível e amorosa”, escreveram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!