Ataque de míssil no Havaí foi desmentido por soldada norte-americana e por governador do estado no Twitter
Reprodução/Twitter
Ataque de míssil no Havaí foi desmentido por soldada norte-americana e por governador do estado no Twitter

Depois do recebimento de uma mensagem que desmentia uma suposta  ameaça balística no Havaí, no último sábado (13), algumas pessoas decidiram ‘aliviar a tensão’. De acordo com um dos maiores sites pornográficos do mundo, o tráfego da plataforma registrou um aumento enorme depois que o alarme foi dado como falso.

Leia também: Cidade japonesa tem alerta após venda de "peixe letal" mais venenoso que cianeto

Vale lembrar que tudo começou após milhares de pessoas terem recebido uma mensagem com o seguinte alerta : "Míssil balístico a caminho do Havaí . Procure um abrigo imediatamente. Isso não é um treinamento".

O SMS gerou pânico generalizado principalmente depois que programas de televisão começaram a comentar sobre tal mensagem, pedindo para que os telespectadores na região procurassem refúgio em porões.

Porém, tudo se acalmou quando a soldada veterana e membro do Congresso norte-americano, Tulsi Gabbart, usou sua página no Twitter para dizer que a mensagem não deveria ser levada a sério. "Isso é um alarme falso. Não há nenhum míssil vindo a caminho do Havaí. Eu confirmei com os oficiais e não há nenhum míssil a caminho", enfatizou.

O alívio foi ainda maior depois que o governador do estado, David Ige, e a agência local de gerenciamento de emergências garantiram que não havia nenhuma ameaça de míssil balístico.

Leia também: Mulher é atacada em balada, vai ao hospital e descobre que médico é o agressor

Recorde de usuários

Segundo o site,  visitas foram 50% maiores no dia; alta veio depois da queda de 77% , após envio da primeira mensagem
Reprodução/Pornhub
Segundo o site, visitas foram 50% maiores no dia; alta veio depois da queda de 77% , após envio da primeira mensagem

Com os esclarecimentos, os residentes aproveitaram a oportunidade "para acalmar os nervos", sendo o Pornhub   um grande beneficiado. De acordo com o site, as visitas foram 50% maiores naquele dia. Os estatísticos da plataforma revelaram que o número de usuários atingiu seu recorde somente 15 minutos após o segundo SMS, que anunciava que tudo se tratava de um alarme falso ter sido disparado.

A alta considerável veio em seguida da queda de 77% que o site teve enquanto os cidadãos ainda estavam aterrorizados. A análise feita pela equipe ocorreu depois do estudo que mostrou que as pessoas estão assistindo menos pornô do que costumavam há uma década.

Leia também: Tigre e leão atacam cavalo em picadeiro de circo na China; assista ao vídeo

Investigações

A Agência de Gestão de Emergência do Havaí (HI-EMA) investigou como o alerta foi enviado, e expôs um pequeno deslize cometido por um funcionário. Segundo um porta-voz, o trabalhador selecionou a opção errada no menu, causando toda a confusão. Segundo informações do jornal Mirror , o medo foi agravado pelo estado estar na rota de voo entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos, e do alerta ter sido enviado depois de Kim Jong Um ter feito diversos testes de mísseis balísticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!