Durante a tradicional tourada, chamada
Reprodução/Facebook Korraleja.com
Durante a tradicional tourada, chamada "corraleja", o colombiano Jorge Barrios foi atacado por um touro e não resistiu


Um homem, identificado como Jorge Barrios, faleceu no começo desta semana após ser atacado por um touro durante uma “corraleja”, tourada tradicional em algumas regiões da Colômbia. De acordo com o portal Mirror , o incidente aconteceu em uma arena de Sincelejo, cidade localizada no norte do país sul-americano.

Leia também: Mulher se distrai com celular e tem perna decepada em porta de elevador; assista

Nas imagens publicadas pela página do Facebook Korraleja.com nesta terça-feira (2), é possível ver o momento em que o animal atinge Barrios em meio à tourada . Imediatamente, os outros participantes correm para socorrê-lo e, segundo o mesmo portal, encaminham o homem ferido para o Hospital Universitário de Sincelejo. Assista:

Atenção: as imagens do vídeo a seguir podem ser consideradas fortes


Mesmo depois de ser atendido por médicos, o colombiano não resistiu aos ferimentos. Testemunhas explicaram à mídia local que ele estaria bêbado durante o festival, o que poderia tê-lo deixado em “posição de vulnerabilidade” diante do animal.

Leia também: Chefe das Guardas Revolucionárias declara fim de protestos no Irã

Festivais controversos na Colômbia

A morte de Barrios trouxe à tona discussões sobre a natureza das “corralejas”, consideradas controversas e muito criticadas por grupos de proteção animal . Neste caso, os ativistas reafirmaram sua posição e ainda argumentaram que os festivais, além de levarem sofrimento aos animais, também podem ferir os humanos.

Todos os anos, os chamados "toureiros" ficam machucados de forma grave, assim como os animais, que por vezes morrem durante as touradas no país. Para Mufith Salaiman, membro da Sociedade Defensora de Animais de Sucre, em entrevista ao jornal local  Noticias Caracol , tais festas são problemáticas não só pelos casos de maus-tratos aos touros, mas também pela ausência de normas que garantam a segurança de todas as partes envolvidas.

Leia também: Chinesa espanca filha até a morte por considerá-la muito 'desobediente'

Em uma recente tourada na cidade de Turbaco, também na Colômbia , um homem também morreu após ser atingido por um touro. De acordo com o mesmo jornal, a vítima foi identificada como Gustavo González, de 60 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!