Após o terremoto que atingiu o México na última terça-feira (19), um cachorro gerou comoção no país
Reprodução/Twitter
Após o terremoto que atingiu o México na última terça-feira (19), um cachorro gerou comoção no país


Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter atingiu o México na última terça-feira (19) e as repercussões trágicas dos tremores continuam a acontercer dias depois. O incidente já vitimou mais de 250 pessoas, sendo que ao menos metade estava na capital do país, e os números não param de subir. Neste cenário de destruição, uma situação foi responsável por comover a população mexicana: um cachorro, preso em meio aos destroços, foi resgatado na Cidade do México.

Leia também: Ursos organizam a primeira "greve de selfies" nos Estados Unidos; entenda

De acordo com o portal britânico Metro , o cão, da raça Golden Retriever, foi encontrado entre os destroços do terremoto na região de Alvaro Obregon, na capital do país. Uma equipe de resgate conseguiu retirá-lo dos escombros são e salvo. Assista ao vídeo que, divulgado no Twitter, mostra algumas das cenas do resgate:


A equipe, acompanhada de uma multidão preocupada, foi aplaudida e gerou muita comoção por parte das pessoas que a cercava durante o procedimento.

Nas redes sociais, o caso viralizou e sensibilizou muitos usuários. O perfil @animal_lover877 , por exemplo, tuitou: "Wow, absolutamente incrível, restaurei minha fé na humanidade. O cachorro foi resgatado por pessoas incríveis do México".


O abalo sísmico

Pela segunda vez em menos de um mês, um abalo sísmico atingiu o México. O centro do tremor  aconteceu a sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, a cerca de 100 km da capital.

Além das vítimas fatais, o país contabiliza os danos materiais causados pelos tremores de ontem. Pelo menos 49 edifícios desabaram em toda a região atingida, e quase quatro milhões de pessoas ficaram sem energia.

Leia também: Mulher é presa por usar dinheiro público para comprar smoking para seu cachorro

Além disso, na mesma data, centenas de pessoas relembraram os 32 anos do maior terremoto que já atingiu a Cidade do México  . Em 1985, um tremor de 8 graus de magnitude destruiu a capital e deixou mais de 10 mil mortos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!