Após situações envolvendo ursos e selfies, a polícia lançou uma campanha para proteger os animais e os humanos
Reprodução/Facebook Departamento de Polícia de Aspen
Após situações envolvendo ursos e selfies, a polícia lançou uma campanha para proteger os animais e os humanos


"Ultimamente, os ursos de Aspen têm se sentido como a Mariah Carey nas vésperas do Ano Novo. Os paparazzi gostam de segui-los por toda a cidade, tentando conseguir uma selfie. Então, eles decidiram entrar em uma 'greve se selfies'". É o que anuncia uma publicação do Departamento de Polícia de Aspen, no Colorado, EUA, que explica uma ação do governo para proteger tanto os ursos quanto os humanos.

Leia também: Mulher é presa por usar dinheiro público para comprar smoking para seu cachorro

Após um preocupante incidente na última quarta-feira (13), as autoridades de Aspen perceberam que estava na hora de tomar uma atitude. Neste dia, uma ursa e seus filhotes foram vistos na região central da cidade, e enquanto a polícia monitorava suas atividades, uma multidão surgiu ao redor dos animais, em busca de " selfies ".

Por causa da confusão, a ursa e seus filhotes se perderam e, mais uma vez, as autoridades entraram em alerta, percebendo que os animais estavam visivelmente agitado. Assim, cresceu o medo de uma tentativa de ataque e, neste momento, os policiais e a "Colorado Parks & Wildlife" decidiram criar a greve. 


Leia também: Fantasiado de panda, homem invade loja e rouba arma de airsoft nos EUA

Detalhes da campanha

O objetivo do governo é proteger todos: tanto os humanos, que podem acabar feridos caso um urso fique irritado com a aproximação, quanto os animais, que podem chegar ao ponto de serem sacrificados caso algum incidente ocorra.

"Como gerenciadores da campanha [dos ursos], nós pedimos para que, caso vocês vejam uma de nossas celebridades, observem-os discretamente e continem o seu caminho. Postar fotos dos ursos de Aspen só atrai multidões, o que pode agitar os animais e criar uma situação perigosa", a publicação da polícia continua. 

A campanha ressalta que os ursos são muito "fofos" quando estão distantes, afinal, eles ainda são animais selvagens. Para saber como reagir caso você se depare com um deles no meio da cidade, eles exemplificam: "o que você faria se encontrasse um destes animais em uma trilha? O mesmo deve ser feito no centro da cidade". 

Leia também: Para fugir de fotografias, urso invade hotel e escala móveis no Alasca

No fim, eles ainda frisam que tais incidentes, como as selfies, costumam ser associados a turistas despreparados. Porém, na realidade, muitos locais também colocam suas vidas em risco com tais atitudes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!