Um homem de 34 anos abriu fogo contra dezenas de pessoas em uma boate na cidade de Konstanz, sul da Alemanha, na manhã deste domingo (30), matando pelo menos uma pessoa e ferindo outras quatro. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, três vítimas estão em estado grave.
Leia também: Ataque com faca deixa um morto e diversos feridos em supermercado de Hamburgo
O atirador foi morto pela polícia da Alemanha
do lado de fora da boate depois de os oficiais terem chegado à cena do crime por volta das 3h30 da manhã locais. Ele chegou a ser levado para o hospital, passando por cirurgia, mas não resistiu. Entre as pessoas feridas, está um policial que acabou sendo atingido durante a troca de tiros.
De acordo com as autoridades alemãs, o atirador era um homem de cidadania iraquiana que vivia no país há muitos anos e que não era um candidato a asilo. As motivações do tiroteio ainda não foram esclarecidas. O oficial Fritz Bezikofer afirmou que a polícia já descartou terrorismo, dizendo que a investigação sobre o caso ainda está em andamento, mas que “as circunstâncias que cercam os eventos na boate levaram ao descarte de terrorismo”.
De acordo com uma testemunha do incidente à mídia local, o homem estava com uma metralhadora. “O clube estava lotado. Eu acho que havia mais de 100 pessoas lá dentro”, afirmou.
Leia também: Em clima de tensão, Maduro dá início à votação de Constituinte na Venezuela
O tiroteio da madrugada de hoje acontece depois da morte de uma pessoa, além de outras seis vítimas feridas a facadas, na cidade de Hamburgo na sexta-feira. Oficiais afirmaram que o responsável pelo ataque era um homem muçulmano anteriormente conhecido pelas forças de segurança, que possuía problemas de saúde mental.
No ataque em Hamburgo , que aconteceu em um supermercado, uma mulher de 50 anos e quatro homens com idades entre 19 e 64 anos foram feridos, todos de cidadania alemã. Um homem turco de 35 anos também foi ferido enquanto tentava parar o criminoso, de acordo com as testemunhas.
Leia também: 'Míssil norte-coreano testado ontem pode atingir até NY', diz especialista
Ataques no país
A Alemanha está em alerta após uma série de ataques terroristas no país desde o ano passado. Além disso, o país recebeu mais de um milhão de refugiados em seu território, embora o número tenha caído em 2017, desde que a União Europeia estabeleceu medidas para reduzir o fluxo de imigrantes.