Câmeras de segurança da cidade de Reading, no condado de Berkshire, na Inglaterra, flagraram um momento impressionante no último sábado (24): um homem foi atropelado por um ônibus fora do controle, mas por sorte acabou sobrevivendo. Nas imagens, é possível ver que ele se levanta e se esconde dentro de um bar próximo, sendo socorrido por outros transeuntes.
Leia também: Mulher alega ter conversado com alienígenas que seguiam seu carro nos EUA
Simon Smith afirmou que tem “muita sorte por estar vivo” depois de ser atingido pelo ônibus
, quando atravessava a Rua Gun, por volta das 9h10 da manhã. As câmeras de segurança gravaram o momento em que ele é arrastado por alguns metros, até que o ônibus se afasta e ele se levanta para se esconder dentro do estabelecimento mais próximo.
Além de atingir o pedestre , o ônibus acertou uma placa de trânsito – que estava logo atrás do homem. Ainda pelas imagens do vídeo, é possível ver que Smith não teve nenhuma ferida grave. Logo depois que ele entra no bar, fugindo de qualquer outro perigo, outras pessoas começam a se aproximar para ajudá-lo – entre elas, um homem vestindo um colete da Reading Buses.
Leia também: Grilos invadem cidade e população entra em pânico no Peru
O ônibus teve o vidro do para-brisas quebrado e acabou estacionando a poucos metros do acidente. Segundo informações do “The Telegraph”, o bar onde a vítima se escondeu não estava aberto para o público naquela hora.
Smith foi encaminhado para o hospital, mas só teve ferimentos leves. O porta-voz da polícia de Thames Valley disse que a rua ficou fechada por cerca de duas horas após o acidente deste sábado, para que fossem feitas as investigações. Ninguém foi preso.
A Reading Buses, responsável pelos veículos , está investigando o “incidente terrível” e, ainda de acordo com a empresa, o motorista foi temporariamente afastado. Em nota, afirma: “estamos chocados com o incidente, assim como as imagens perturbadoras que foram compartilhadas muitas vezes. Por sorte, o pedestre não teve nenhum ferimento mais grave, nem mesmo os passageiros do ônibus. Estamos investigando internamento o que ocorreu, assim como a polícia. Por isso, seria inapropriado que façamos comentários ou especulações mais profundas”.
Leia também: Com dor de cabeça, mulher vai ao médico e descobre aranha viva em seu ouvido
A empresa de ônibus também pediu desculpas “a todos os afetados”.