Tamanho do texto

Aos 95 anos, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra decidiu abandonar a vida pública; 'apressadinho', tabloide britânico publicou que ele estava morto

A falsa notícia que anunciava a morte do príncipe Philip foi publicada, por engano, pelo tabloide The Sun
Reprodução/Twitter
A falsa notícia que anunciava a morte do príncipe Philip foi publicada, por engano, pelo tabloide The Sun

Uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (4) no Palácio de Buckingham, em Londres, causou alvoroço e especulações na imprensa. O desespero foi tanto nas redações inglesas, que até uma notícia que anunciava a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi publicada.

Leia também: Operação London Bridge: veja o plano secreto para funeral da Rainha Elizabeth II

A gafe foi feia e Philip está bem. O tema da reunião realmente foi o príncipe Philip , mas nada que preocupasse os britânicos. Acontece que, aos 95 anos de idade, o duque decidiu abandonar a vida pública e os compromissos oficiais da realeza.

Em um anúncio oficial, a família real informou que o marido da rainha cumprirá sua agenda até agosto e, depois, não aceitará mais convites para eventos, em uma espécie de "aposentadoria". Por sua vez, Elizabeth II, que está com 91 anos, manterá seus compromissos oficiais.

Conhecido por seu senso de humor e por sua lealdade à rainha, Philip é o príncipe consorte mais longevo da história britânica e vai completar 96 anos em junho.

Texto pronto

A falsa notícia que anunciava a morte de Philip foi publicada, por engano, pelo tabloide The Sun , logo no início da manhã desta quinta. Aparentemente, o texto publicado era uma página pronta sobre o falecimento do marido da rainha.

Leia também: Forte gripe faz rainha Elizabeth perder missa de Natal pela primeira vez

Para evitar qualquer tipo de confusão, ainda na manhã desta quinta, o Palácio de Buckingham veio prontamente ao público negar que tenha ocorrido alguma morte na Família Real.

A notícia falsa ficou no ar por apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para que os internautas flagrassem o erro e compartilhassem a gafe.

No Twitter, até internautas brasileiros chegaram a ser impactados pelo boato da morte do duque. "Como vocês tão conseguindo dormir com esses boatos de morte do Philip?????", escreveu um internauta. "Eu tomei um puta susto quando entrei no Facebook e vi a notícia da morte do Philip. Felizmente, só boatos e ele está bem", anunciou outro.

Na manchete publicada pelo The Sun , lia-se o título improvisado: “Príncipe Philip morre aos 95, como morreu o Duque de Edimburgo, etc etc”. O jornal não comentou o erro e já está com matérias sobre a aposentadoria.

Leia também: Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, passa por cirurgia no coração

* Com informações da Agência Ansa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.