Centenas de tubarões aparecem em rio nos EUA
Reprodução/Youtube
Centenas de tubarões aparecem em rio nos EUA

A aparição de tubarões em um rio na Flória chamou atenção de moradores locais. O motivo da mudança de habitat é um fenômeno chamado "maré vermelha", que se caracteriza pela proliferação de algas tóxicas que podem matar animais marinhos.

Em imagens registradas por moradores, é possível observar várias espécies de tubarões nadando perto das residências em Buttonwood Harbor, na vila Longboat Key. Especialistas explicam que os tubarões avistados estão procurando um local seguro, com comida e oxigênio. 

Segundo o jornal The Guardian, o estado da Flórida sofre há anos com surtos de maré vermelha. O fenômeno é resultado de um desequilíbrio ecológico, em que a alga Karenia brevis se prolifera excessivamente, alterando a cor da água. 

Durante a última semana, de acordo com a FFWC (Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida), nove condados registraram a morte de vários peixes. Em outros cinco condados, a população reclamou de problemas respiratórios em humanos, que poderiam estar ligados ao fenômeno. 

Em entrevista para o The Guardian, Mike Heithaus, professor de ciências biológicas na Universidade Internacional da Flórida, explicou que a aparição de muitos tubarões é incomum. Enquanto a situação não normalizar, esses animais devem continuar no canal e possivelmente terão dificuldades para se adaptar ao novo ambiente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!