Operação Saída para o carnaval tem início já na tarde desta sexta-feira e vai se repetir na manhã e tarde do sábado
Shutterstock
Operação Saída para o carnaval tem início já na tarde desta sexta-feira e vai se repetir na manhã e tarde do sábado

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acredita que aproximadamente dois milhões de veículos vão deixar a capital paulista a partir desta sexta-feira (24), em direção ao litoral e ao interior do estado, por conta do carnaval. Para evitar grandes congestionamentos, a Operação Estrada vai ser implantada entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

LEIA MAIS: Número de mortes em acidentes de trânsito cai 7% no Estado de São Paulo

A Operação Saída para o carnaval tem início já na tarde desta sexta-feira e vai se repetir neste sábado (24) pela manhã e à tarde. Já o retorno vai ser monitorado entre a manhã e tarde de quarta-feira (1).

O foco da CET serão as marginais Tietê e Pinheiros e as avenidas Bandeirantes, Presidente Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Professor Luiz Inácio Anhaia Melo, Salim Farah Maluf, Professor Abraão de Morais, Professor Francisco Morato, Raimundo Pereira de Magalhães e Jacu Pêssego, além dos eixos Norte e Sul e Leste e Oeste.

LEIA MAIS: Troca e reembolso da Zona Azul de papel poderão ser feitos até 31 de março

O trânsito no entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara também serão monitorados pelos agentes e técnicos da CET. A companhia alerta que os piores horários para sair de casa serão entre 14h às 22h de sexta e sábado.

Rodízio e Zona Azul

Apesar dos bloquinhos pela cidade e a saída de veículos por conta do carnaval, zona azul continua valendo normalmente
Shutterstock
Apesar dos bloquinhos pela cidade e a saída de veículos por conta do carnaval, zona azul continua valendo normalmente

Por conta da saída de veículos, a CET também vai suspender o Rodízio Municipal de Veículos na segunda (27), terça (28) e quarta-feira (1). O rodízio para caminhões, entretanto, e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) continuam a vigorar normalmente.

A Zona Azul também funcionará normalmente, conforme sinalização existente nas plaquinhas de estacionamento rotativo.  Vale lembrar que, desde dezembro, a folha de papel da Zona Azul não vale mais, tendo sido substituída pelo formato digital.

Volta do Rodízio

Com o fim do carnaval, volta o Rodízio de Veículos na quinta-feira (2). Carros com placas finais 7 e 8 estão proibidos de circular pelo chamado centro expandido das 7h às 10h e 17h às 20h. Quem não seguir a norma corre risco de ser autuado com uma infração de nível médio, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos na carteira de motorista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!