Lula compara surgimentos de Bolsonaro e Hitler
Reprodução/Youtube
Lula compara surgimentos de Bolsonaro e Hitler

Em entrevista realizada concedida à CNN nesta segunda-feira (12), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a ascensão de Bolsonaro (PL) à Presidência ao surgimento de Hitler e Mussolini.

A fala foi feita enquanto o petista abordava o tema do impeachment de Dilma Rousseff, em 2015. De acordo com o presidenciável, "inventaram uma pedalada" e "trocaram a pedalada pela motociata", para tirar a ex-presidente do poder. 

"O que aconteceu é que inventaram uma pedalada, trocaram a pedalada pela motociata, tiraram a Dilma para construir a ponte para o futuro e desmontaram as coisas que vinham acontecendo nesse país", afirmou Lula.

Em seguida, o candidato do PT nas eleições de outubro deste ano afirmou que o Brasil vivia em um clima de normalidade até Aécio Neves não aceitar o resultado do pleito eleitoral de 2014. 

Por fim, o ex- presidente destacou o clima de polarização política e "nervosismo" que está instaurado atualmente no país. De acordo com ele, "toda vez que você nega política, o que vem depois dela é muito pior."

"Eu acho que houve vários fatores que permitiram que o Brasil entrasse nesse clima de nervosismo. A negação da política, a destruição da política permitiu que surgisse um Bolsonaro, como permitiu na Alemanha que surgisse um Hitler, como permitiu na Itália que surgisse um Mussolini", enfatizou Lula.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!