Ciro Gomes (PDT)
é o candidato nas eleições
de outubro deste ano que mais gastou com impulsionamento da campanha no Facebook. A informação é do portal do TSE que faz a divulgação de conta dos candidatos.
No total, o pedetista já gastou R$ 823.550 em despesas para que seus conteúdos sejam impulsionados na rede social. O presidenciável está na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto nas eleições deste ano.
De acordo com o último levantamento divulgado pelo Datafolha, que foi encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, Ciro aparece como intenção de voto de 7% dos entrevistados.
Ranking com outros candidatos
Os dados divulgados pelo TSE apontam que Alexandre Silveira de Oliveira, senador pelo estado de Minas Gerais, é o segundo candidato que mais investiu para divulgar a campanha no Facebook. No total ele, que é candidato ao Senado pelo PSD, gastou R$460.000.
A terceira colocação do ranking é ocupada pelo ex-presidente nacional do PSDB, José Aníbal. Concorrendo ao cargo de deputado federal pelo PSDB, ele investiu R$ 315.000.
Elmano de Freitas, candidato do PT ao governo do Ceará que está na segunda colocação nas pesquisas, investiu R$ 300.332 em impulsionamento no Facebook
e está na quarta posição entre os que mais gastaram.
O top 5 do ranking é ocupado por Jorginho dos Santos Mello. O candidato do PL, partido de Bolsonaro, ao posto de governador de Santa Catarina investiu R$ 265.000 para divulgar a sua campanha na rede social.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.