A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, cometeu uma gafe ao discursar durante convenção do seu partido em Minas Gerais que oficializou o apoio à reeleição do governador Romeu Zema (Novo). Ao elogiar o governador, que participava do evento neste sábado, em Belo Horizonte, tratou o aliado como Romeu "Zuma".
"Esta chapa (do MDB) vai eleger o maior número de deputados estaduais e deputados federais. Para que possamos juntos, ao lado do atual governador Romeu Zuma , poder eleger de novo este grande homem público", discursou.
Alertada por uma pessoa que estava logo atrás, Tebet se corrigiu e repetiu o nome na sequência, desta vez da forma correta.
A candidata já havia acertado o nome do governador em uma menção anterior, quando iniciou o discurso e citou os presentes.
Sem candidato prório do MDB em Minas, Simone terá que dividir o palanque de Zema com outros presidenciáveis, como o candidato do Novo, Luiz Felipe D'ávila.
Como mostrou o GLOBO, o PL, do presidente Jair Bolsonaro, também negocia a poiar o atual governador para abrir um palanque no estado.