E-título
TSE/Reprodução
E-título


Nessas eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou uma novidade para facilitar a vida dos eleitores: o e-Título.  O aplicativo permite acesso rápido e fácil às informações cadastradas na Justiça Eleitoral. Muitas pessoas, no entanto, foram fazer a biometria e não foram avisadas de que teriam que tirar uma foto para o documento digital.

O resultado é uma série de queixas dos internautas, que ficaram bastante assustados ao darem de cara com uma foto 3x4, em sua maioria, tirada de qualquer jeito. No Twitter, as fotos do e-Título viraram motivo de piada e memes.

"A foto do e-Título é resultado de uma série de crueldades. 1. Enganaram a gente dizendo que era só pra coletar biometria; 2. A gente foi lá todo horroroso e, surpresa: foto; 3. O título não tem foto então a gente não viu como ficou
4. Cinco anos depois: 'Veja como você é feio'", escreveu uma internauta. "Um abaixo-assinado pra gente poder colocar uma selfie no e-Título", comentou outro.

Já outros só conseguem imaginar o esforço dos mesários para segurarem o riso na hora de conferir o e-Título dos eleitores. E, como se não bastasse arruinar a autoestima de muitos cidadãos,  intabilidades afetaram o bom funcionamento do documento neste domingo (15).  "O aplicativo e-Título, além de acabar com minha autoestima, ainda não funciona no dia que tem que funcionar", protestou mais um internauta.

Confira as reações dos internautas ao e-Título:



Você viu?










    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!