Voltas às aulas do Rio de Janeiro
MChe Lee/Unsplash
Voltas às aulas do Rio de Janeiro

A rede municipal de educação do Rio de Janeiro vai dar continuidade à retomada gradual do ensino presencial a partir da próxima quarta-feira (21). A Secretaria municipal de Educação anunciou que 301 unidades receberão alunos do 3º ano, 4º ano, 5º ano e 6º Ano Carioca (que tem professores generalistas, assim como as turmas dos anos iniciais). Os estudantes vão se juntar às crianças da Pré-escola, do 1º e do 2º anos, que já tinham recomeçado a frequentar os colégios no fim de fevereiro.

Já na quinta-feira (22), mais 63 escolas retomam com o ensino presencial, totalizando 783 unidades até o momento com aulas presenciais e online durante a pandemia da Covid-19 na cidade.

Você viu?

Com o retorno das outras quatro séries, o município do Rio volta a ter aula presencial a todo Ensino Fundamental I. Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Fererreirinha , a prefeitura destinou mais de R$ 18 milhões para as unidades escolares fazerem ajustes e pequenas reformas .

"As escolas municipais do Rio ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. As que vão retornar nesta semana, ficaram quase um ano e dois meses sem ensino presencial. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas de uma rede que estava muito fragilizada, sem o apoio necessário da Secretaria. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança", afirma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários