Escolas estaduais e parte das particulares devem fechar na próxima semana no Rio
Reproduçao TV Globo
Escolas estaduais e parte das particulares devem fechar na próxima semana no Rio

Os colégios estaduais e as escolas da rede particular que são vinculadas ao estado do Rio de Janeiro (unidades que oferecem os ensinos fundamental e médio) deverão suspender as atividades presenciais na semana que vem, de acordo com o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. A medida não atinge as creches e a pré-escola, que são regulamentadas pelo município.

Segundo Bittencourt, a Região Metropolitana I, que corresponde à capital do estado, foi classificada nesta sexta-feira (12), com a cor vermelha no sistema de bandeiras de risco para a Covid-19 . Pelas regras da resolução conjunta 1.536, de 25 de janeiro de 2021, que regulamentou a volta às aulas, o funcionamento das escolas fica vedado "enquanto o município onde o estabelecimento de ensino encontra-se localizado estiver situado em área assinalada com as bandeiras vermelha e roxa".

Você viu?

Na semana passada, 19 municípios do estado haviam sido classificados com a bandeira vermelha. A capital não havia alcançado essa classificação de risco desde que a resolução foi publicada.

"Com bandeira vermelha, pela resolução, não temos aula presencial na rede estadual e nem na rede particular vinculada ao estado, que é o ensino fundamental e o ensino médio", afirmou o secretário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!