São Paulo tem alto registros de escolas infectadas pela covid-19
Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo tem alto registros de escolas infectadas pela covid-19

De acordo com um levantamento feito pelos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo ( Sindsepsp ), que foi divulgado neste sábado (06), cerca de 1,3 mil escolas no estado de São Paulo têm casos confirmados do novo coronavírus . As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

Com os dados divulgados, foi constatado que 256 escolas públicas da rede municipal tem 477 casos, na rede estadual são 908 escolas, com 1.952 com resultados positivos confirmados além de 231 casos confirmados na rede de ensino particular. 

Desde de a meia-noite deste sábado (06), o estado paulista entrou na fase vermelha do Plano São Paulo de Enfrentamento à Pandemia. Nessa fase de classificação, somente serviços essenciais, como escolas e templos religiosos são permitidos. 

A aprimoração das escolas abertas vem causando dificuldades no governo estadual. O secretário de Saúde , Jean Gorinchteyn, disse nesta semana que defende a suspensão de aulas durante momento de agravamento da proliferação do vírus. 

O sindicato dos professores também é a favor do adiamento das aulas presenciais. Para educadores, o governo deveria colocar professores como grupo prioritário para receber dose da vacina contra a covid-19. Porém, o governador João Doria manteve as escolas abertas como serviço essencial declarando que elas são vitais para receber crianças em situação vulnerável.  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários