Aulas presenciais foram suspensas durante a pandemia da Covid-19
Arquivo/Agência Brasil
Aulas presenciais foram suspensas durante a pandemia da Covid-19

As universidades públicas e privadas o Brasil vão voltar às aulas presenciais no dia 1º de março do ano que vem. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN Brasil .

Uma portaria seria publicada ainda nesta segunda-feira (7) em edição extra do Diário Oficial da União. Anteriormente, o próprio ministério já havia determinado que as  aulas retornariam em janeiro também por meio de outra portaria. Apesar da mudança, a portaria anterior não será revogada pelo texto atual.

Segundo o ministro, a pasta tomou a decisão de promover um "pequeno ajuste" nas orientações para a volta das aulas após conversar com os reitores na semana passada .

As universidades poderão adiar a retomada em dois cenários. O primeiro é caso haja determinação de "lockdown" por autoridades locais. Já o segundo é se os reitores avaliarem que há avanço no número de casos a ponto de colocar em risco a segurança de estudantes e professores.

Vai caber a cada um dos reitores definir qual será seu plano de retomada, com a definição sobre quais cursos irão reiniciar aulas presenciais primeiro e em quais campi haverá aulas. Eles também deverão planejar como será feito o rodízio de salas e a escala de professores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!