Milton Ribeiro, ministro da Educação.
Reprodução/Youtube
Milton Ribeiro, ministro da Educação.

Nesta quinta-feira (10), o ministro da Educação, Milton Ribeiro , compareceu ao lançamento do programa governamental Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida. Na ocasião, ele disse que parte dos jovens brasileiros não possuem motivação alguma e se tornaram “verdadeiros zumbis existenciais” .

O programa governamental lançado hoje engloba políticas contra a mutilação e o suicídio . As medidas são de três ministérios: da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Saúde e da Educação.

Milton Ribeiro , que também é pastor presbiteriano, declarou que a juventude tem vivido um “vazio existencial”.

Ele diz que “nesse tempo de pós-modernidade, em que os absolutos são jogados na lata do lixo, não há mais uma juventude que acredite nas coisas como Deus, religião, política, família". Assim, na avaliação de Ribeiro, "eles [jovens] perdem totalmente o referencial”.

Para o ministro da Educação , “nós temos hoje no Brasil, motivados creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação"​, disse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários