Agência Brasil

Site do Sisu arrow-options
Aloisio Mauricio/Agência O Globo
Resultado foi liberado após STJ deferir liminar

O Ministério da Educação ( MEC ) liberou há pouco o resultado do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), que estava com divulgação suspensa por ordem judicial . As informações foram liberadas depois de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) , na tarde desta terça-feira (28).

Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. Segundo a pasta, mais de 3,4 milhões de inscrições foram realizadas este ano. Quem não for contemplado agora, poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Leia também: Veja 6 maneiras de usar a nota do Enem para entrar na universidade

O ministério informou também que estarão abertas hoje à noite as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31). O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado,1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem.

Leia também: Defensoria Pública da União entende que MEC comprovou correções no Enem

Por meio de nota, a pasta acrescentou que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.

    Leia tudo sobre: Enem

    Veja Também

      Mostrar mais