Inscrições do Prouni só poderiam começar após resultado do Sisu
Reprodução
Inscrições do Prouni só poderiam começar após resultado do Sisu

O Ministério da Educação ( MEC ) anunciou que vai prorrogar em mais um dia o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos ( Prouni ), que começaria nesta terça-feira (28) e também foi prorrogada. No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas do programa seria nesta sexta-feira (31), mas agora vai até sábado (1º/2).

O motivo foi o atraso na divulgação do resultado no Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), só autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça. Os resultados no site do Sisu só entraram no ar nesta noite .

As inscrições no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) dependem do resultado do Sisu. O Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 4 a 12 de fevereiro.

Leia também: Veja 6 maneiras de usar a nota do Enem para entrar na universidade

Sobre o Sisu, o MEC informa que o candidato que não for contemplado com uma das 237 mil vagas nas universidades federais poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!