Tamanho do texto

Também estarão disponíveis na internet os cadernos de questões dos dois dias de prova; os resultados individuais serão publicados em janeiro

Enem arrow-options
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Gabaritos poderão ser acessados no aplicativo do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (11) que os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) estarão disponíveis na internet a partir da próxima quarta-feira (13). No mesmo dia, também irão ao ar os cadernos de questões dos dois domingos de prova.

Leia também: Veja o gabarito extraoficial das provas do Enem deste domingo

O candidato poderá consultar as respostas oficiais e os cadernos de questões tanto no site do Enem, quanto no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem para celular. A divulgação oficial das notas individuais acontecerá em janeiro de 2020, em data a definir.

O Enem 2019 foi aplicado nos dois últimos domingos, 3 e 10 de novembro. Os estudantes podem usar a nota do exame para entrar em universidades públicas por meio do Sisu. O Enem também é necessário para adesão a programas como o ProUni e o Fies e pode ser usado para estudar em uma universidade em Portugal .

    Leia tudo sobre: Enem