Tamanho do texto

Cerca de 40 professores da Plataforma de Ensino Eleva participam da ação em parceria com os jornais O GLOBO e Extra; gabarito oficial só será divulgado no dia 13 de novembro

enem arrow-options
Tomaz Silva/Agência Brasil
Gabarito oficial será divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no dia 13 de novembro

Ao final da aplicação das provas de Ciências da Natureza e Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os jornais O GLOBO e Extra e a Plataforma de Ensino Eleva oferecem aos candidatos um gabarito extraoficial da prova. O gabarito oficial só será divulgado pelo MEC no dia 13 de novembro.

CLIQUE PARA VER O GABARITO EXTRAOFICIAL DAS PROVAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA

A ação conta com a participação de cerca de 40 professores e poderá ajudar o estudante a entender seu desempenho no exame.

— Muitas vezes o gabarito comentado pode ajudar o aluno a entender o que ele errou, porque não importa saber só as respostas incorretas, é preciso saber também por que elas estão erradas — afirma Gabriela Ayres, coordenadora pedagógica da plataforma.

VEJA O GABARITO EXTRAOFICIAL DAS PROVAS DE CIÊNCIAS HUMANAS E LINGUAGENS

A possibilidade de aplacar a ansiedade é outro benefício do gabarito extraoficial:

— Os alunos saem da prova muito nervosos. É importante que eles saibam como foi seu desempenho para aplacar a ansiedade enquanto o gabarito oficial não é liberado.

O gabarito extraoficial pode ser acessado por este link . Acompanhe!