Ministro da Educação diz que busca solução para Escola sem Partido
Claudio Reis / FramePhoto / Agência O Globo - 29.7.19
Ministro da Educação diz que busca solução para Escola sem Partido

Numa série de postagens no Twitter, a maioria em resposta a usuários da rede social que comentavam em sua conta, o ministro da Educação , Abraham Weintraub , disse, neste sábado, que "está buscando uma solução" para a  Escola sem Partido  ainda neste mês.

Leia também: Eike Batista deixa a prisão no Rio após obter habeas corpus

"Espero ter novidades ainda em agosto", escreveu, em resposta a usuário que perguntava: "Ministro, por que Vossa Excelência ignora o @escolasempartid?". Weintraub, no entanto, não deu detalhes sobre o assunto. O movimento, que pretende combater o que chama de "doutrinação" nas escolas, anunciou que vai suspender suas atividades a partir do dia 1º de agosto.

Outro usuário o perguntou se a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)poderia ser revogada. O documento determina o conteúdo mínimo que deve ser ensinado em todas as escolas públicas e privadas do país. O ministro respondeu: "Não... Agora estamos remediando...".

O ministro ainda comentou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb ). Afirmou que a pasta está "trabalhando para alterar" o fundo, o que, segundo ele, "será uma trilha longa e árdua". "Não tenho como prometer atalhos", completou.

Leia também: Avó de Michelle Bolsonaro ficou dois dias em maca no corredor de hospital

Em outra postagem que levou a uma série de respostas de usuários, questionado sobre se não estava revelando algo de que sabia, o ministro escreveu: "Não tenho medo, porém, sem fazer nada errado, já estou com 58 processos..."

Na mesma sequência, outro usuário questionou-o sobre comícios que estariam ocorrendo dentro do campus da UnB. Ao que Weintraub replicou: "Peço um pouco mais de perseverança. O momento mais sombrio da noite é pouco antes do alvorecer!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!