Na semana passada, circulou nas redes sociais um vídeo de uma professora sendo atacada por alunos na escola estadual de Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com o jornal Agora , a educadora está internada no Hospital do Servidor, na capital, após ter tido um surto.
O caso aconteceu na última quinta-feira. Nas imagens, é possível ver os estudantes atirando livros e carteiras na professora . De acordo com a Secretaria de Educação, sete foram suspensos e poderão ser transferidos.
Após os ataques e atos de vandalismo , a docente teve um surto em casa no último domingo (2). Segundo familiares, ela quebrou e arremessou objetos, gritou e teve seguidas convulsões. A educadora foi encaminhada para o pronto-socorro de Itapevi e depois transferida ao Hospital do Servidor Público Estadual, na zona sul da capital.
Ela foi diagnosticada com crise de estresse pós-traumática e ainda não tem previsão de alta. Dez alunos estavam envolvidos na ação em Carapicuíba e nove deles foram apreendidos pela polícia. Na tarde de ontem, em audiência de apresentação, a Justiça determinou que três continuassem apreendidos, os demais foram entregues aos pais.
Leia também: Do medo à autocensura: sintomas evidenciam que Escola Sem Partido se fez 'lei'
A partir de agora, o processo terá continuidade e a Justiça vai determinar qual medida socioeducativa os adolescentes terão que cumprir. As punições vão desde a prestação de serviços comunitários até a internação em uma unidade da Fundação Casa.