Qual profissional não quer receber a notícia de que ganhou um aumento salarial? Mas, ele precisa correr atrás de meios para que isso aconteça, afinal, com a grande competitividade do mercado de trabalho atual nada acontece por acaso. Por isso, saber falar uma segunda língua, fazer um curso de MBA ou uma especialização são passos importantes para essa mudança.

Leia também: Uninove oferece curso de inglês gratuito, conheça o Channel 9

Porém, não basta fazer qualquer curso para apenas acrescentar no currículo. É preciso, por exemplo, escolher um curso de MBA que tenha a ver com a sua profissão e o segmento que deseja trabalhar. Além disso, a credibilidade da instituição que oferece a formação deve ser reconhecida para que o diploma tenha o resultado esperado.

Fazer um curso de MBA pode alavancar a carreira profissional devido a melhora no currículo
shutterstock
Fazer um curso de MBA pode alavancar a carreira profissional devido a melhora no currículo

Então, se você tem o objetivo de aprimorar suas habilidades profissionais e aumentar seu salário, confira algumas dicas.

Escolhendo a instituição de ensino

Se você procura por uma instituição qualificada e reconhecida, a UNINOVE é uma ótima opção. A Universidade está presente em importantes rankings como o RUF - da Folha de São Paulo – e o Ranking THE – da revista britânica Time Higher Education, além de ter todos os cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

A Universidade Nove de Julho oferece ainda outra vantagem: o Channel 9, curso de inglês exclusivo, gratuito e com certificado para alunos da instituição. Assim, quem está matriculado na universidade não precisa se preocupar em fazer outro investimento para melhorar o currículo. Além disso, ainda tem a chance de fazer um intercâmbio com tudo pago se estiver entre os melhores alunos do curso.

Escolhendo o curso de MBA ou especialização

A pós-graduação é tudo que vem depois da graduação e pode ser um MBA, uma especialização, mestrado ou doutorado. O MBA possui um diferencial: é indicado para profissionais com pelo menos três anos de experiência com presença consolidada no mercado de trabalho e tem como objetivo o aperfeiçoamento em uma área específica. Já a especialização vai de encontro com o curso de formação e muitos fazem assim que finalizam o ensino superior. A escolha de uma opção ou de outra vai depender do momento profissional em que a pessoa se encontra.

Leia também: "Tornou meu sonho realidade”, diz aluno sobre programa de bolsas de até 100%

Sabendo disso, é hora de decidir o curso. A UNINOVE oferece mais de 100 opções de pós-graduação, especialização e MBA em diferentes áreas como Direito, Gestão e Negócios, Tecnologia, Educação e Enfermagem. A dica para melhor escolha é analisar o que irá aprender com a pós-graduação e comparar com as atividades que desenvolve no dia a dia, pensando em como cada matéria pode contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de cada uma delas. Outro ponto importante é não se parecer muito com o que estudou na faculdade, para não estudar mais do mesmo.

Como parar de estudar nunca é opção hoje em dia, após o MBA ou especialização, é interessante iniciar um mestrado profissional ou acadêmico e na sequência fazer o doutorado. A UNINOVE tem cursos com o mais alto conceito da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e também oferece bolsas para mestrado e doutorado.

Leia também: 8 vantagens de estudar na Universidade Nove de Julho

Aumentando o salário

Com as habilidades aprendidas no curso de MBA ou especialização e o diploma na mão, o seu passe no mercado de trabalho será mais alto. Aplique todo o conhecimento no seu dia a dia para ser recompensado. Distribuir o novo currículo também é uma boa opção. Logo, você ganhará um aumento ou estará em outra empresa com um salário maior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!