Fuvest 2019 divulga lista dos aprovados para segunda fase do vestibular; provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de janeiro
Marcos Santos/USP
Fuvest 2019 divulga lista dos aprovados para segunda fase do vestibular; provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de janeiro

A Fuvest divulgou, nesta segunda-feira (10), a  lista oficial dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2019, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo. Neste processo, estão sendo disputadas mais de 8,3 mil vagas abertas entre 183 cursos de graduação da instituição.

Ao todo, 127.786 pessoas se inscreveram na prova da  Fuvest 2019, sendo 116.357 candidatos para as vagas e 11.429 treineiros, que fizeram o exame como um teste antes de se candidatarem oficialmente para algum curso. Do total de vagas, estão reservados 40% das cadeiras de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. 

Nesta segunda, foram divulgados também os locais de prova da segunda fase . Os endereços para a realização das provas não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase. Para consultar o local, o candidato deve acessar o site oficial com seu nome, CPF ou número de inscrição.

Ao todo, estão em disputa 8.362 vagas por meio do exame. Outras 2.785 vagas são oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Como de costume, as três carreiras mais concorridas são do curso de Medicina, nos campus em São Paulo (115,2 candidatos por vaga), Ribeirão Preto (108,7), e Bauru (86,9), respectivamente.

primeira fase da prova foi realizada no dia 25 de novembro. Os candidatos convocados para a segunda fase farão o exame nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. A partir deste ano, a segunda fase terá dois dias de provas, e não mais três, como era até agora.

Provas da segunda fase da Fuvest

A partir deste ano, a segunda fase da Fuvest terá apenas dois dias de provas, e não mais três, como era anteriormente
Marcos Santos/USP Imagens
A partir deste ano, a segunda fase da Fuvest terá apenas dois dias de provas, e não mais três, como era anteriormente

No dia 6, os candidatos farão a prova de Português e a redação. Ao todo, serão 10 questões discursivas sobre ortografia, gramática, interpretação de texto e literatura, levando-se em conta as obras de leitura obrigatória para o vestibular

Já no dia 7, uma segunda-feira, a prova será composta por 12 questões discursivas a respeito de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido pelos candidatos.

A prova discursiva que envolvia todas as matérias do núcleo comum obrigatório do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) foi retirada do processo neste ano.

A concorrência na segunda fase também sofreu alterações. Afinal, a partir desta edição do vestibular, serão convocados, para a segunda fase, quatro candidatos para cada vaga, um a mais do que nos anos anteriores.

As provas de habilidades específicas, que serão aplicadas para os candidatos dos cursos de Música, Artes Cênicas e Audiovisual, acontecerão em outras datas. A prova de Artes Visuais será no dia 16 de dezembro, a de Música (na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo), entre os dias 16 a 21 de dezembro, a de Música (em Ribeirão Preto), entre 17 a 21 de dezembro; e a de Artes Cênicas será aplicada entre os dias 9 a 11 de janeiro.

Leia também: Segunda fase da Fuvest terá apenas dois dias de prova a partir deste ano

A primeira chamada com os nomes dos aprovados na Fuvest 2019 será divulgada no dia 24 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!