Os contratos do Fies precisam ser renovados todo o semestre, até o fim da graduação dos estudantes
Divulgação
Os contratos do Fies precisam ser renovados todo o semestre, até o fim da graduação dos estudantes

Os alunos que estudam sob contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), têm até esta sexta-feira (23) para efetivar a renovação dos seus contratos. O prazo vale para aqueles que fecharam acordo de crédito até o dia 31 de dezembro do ano passado. 

Leia também: Qual a diferença entre Fies e Prouni?

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 890 mil contratos do Fies  devem ser renovados ainda neste semestre. Essa renovação deve ser efetuada por meio do sistema SisFies.

É importante lembrar que os contratos do financiamento federal precisam ser renovados todo o semestre, até o fim da graduação dos estudantes. Além disso, esse pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino para, depois, as informações serem validadas pelos estudantes no sistema.

Inicialmente, a dada final para essa renovação seria a última sexta-feira (16), mas o prazo foi prorrogado por conta do feriado prolongado. "É fundamental que os alunos acessem o SisFies o quanto antes e não deixem para a última hora", diz o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, em nota. Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, segundo o FNDE.

Leia também: Após seis tentativas e confusões, Escola sem Partido é lido e avança na Câmara

No caso do aditamento ter alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante é obrigado a levar a nova documentação ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar essa renovação. Nos aditamentos simplificados, por sua vez, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os estudantes que aderiram ao novo financiamento e contrataram o financiamento em 2018 devem seguir o cronograma da Caixa, que é o Agente Operador do programa e o aditamento é feito no site. 

Leia também: Onyx Lorenzoni diz que governo Bolsonaro quer deixar Brasil sem analfabetos

Segundo a Caixa, aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo  Fies  , que tem modalidades de acordo com a renda familiar, no primeiro semestre de 2018. O prazo para esses estudantes vai até 30 de novembro.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!