Todo mundo sabe a importância de estudar e se especializar em determinado assunto para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Porém, por vários motivos, muitos acabam pulando essa etapa. Tal atitude não é necessária, já que existe a opção de graduação a distância.

Leia também: Você já sabe qual carreira seguir? Confira dicas

A modalidade EAD é a que mais cresce no Brasil, em 15 anos recebeu mais de 1,4 milhões de alunos. Além disso, o número de cursos de graduação a distância aumentou, oferecendo opções de bacharelado, licenciatura e especialização.

A modalidade de graduação a distância tem crescido muito no Brasil
shutterstock
A modalidade de graduação a distância tem crescido muito no Brasil

Mesmo assim há quem ainda tenha dúvidas sobre escolher ou não estudar EAD. Por isso criamos uma lista com as vantagens da modalidade para te convencer de que a melhor decisão é investir no seu futuro. Dá uma olhada.

A graduação a distância é bem flexível

Uma das desculpas mais utilizadas para não cursar uma graduação é a falta de tempo, já que muitas vezes trabalhar e estudar fica inviável. A educação a distância é mais flexível e pode resolver esse problema.

Não existem horários e local fixo para estudar. As aulas e todo o material ficam disponíveis online e podem ser acessados no momento que o aluno preferir, de acordo com a rotina dele. Para que o modelo dê certo, basta que o aluno tenha comprometimento e se dedique ao curso. 

O diploma do EAD tem mesmo valor que o presencial

A história de que cursos EAD não são tão valorizados quanto os presenciais não é verdade. O diploma de um ensino a distância vale tanto quanto o outro.

A única preocupação é com a escolha da instituição de ensino, ela precisa ser autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) para que o diploma tenha validade.

O diploma da graduação a distância tem a mesma validade do que o da presencial
shutterstock
O diploma da graduação a distância tem a mesma validade do que o da presencial

A Uninove, além de ter todas as autorizações do MEC, foi  considerada a melhor universidade particular do Brasil no Ranking Universitário da Folha de 2018. E não para por aí, a instituição também ficou entre as 101 melhores particulares não confessionais da América Latina no estudo feito pela revista britânica THE – Times High Education.

Possui disponibilidade

O endereço da instituição não é determinante, afinal, os cursos presenciais estão disponíveis em quase todas as cidades brasileiras. Por exemplo, a Uninove está sediada no estado de São Paulo, e possui polos de apoio à educação a distância em todo o estado, além de outras localidades como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Paraná, entre outros.  Clique aqui e saiba qual está mais próximo de você.

Além disso, alguns cursos estão disponíveis na média de 200 reais por mês. Procure o que deseja, ele pode caber no seu bolso.

Oferece uma grande quantidade de cursos

As  opções de cursos oferecidos na modalidade EAD são muitas e podem ser de bacharelado, licenciatura ou especialização.

Entre as graduações a distância oferecidas pela Uninove estão Engenharia de Produção, Ciência Sociais, Educação Física, Pedagogia, Letras, História, Matemática, Administração, Sistemas da Informação, entre outros. A pós-graduação também oferece cursos em diversas áreas, para saber todas as opções clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!