Convite de formatura do estudante de Direito Lucas Lima Jansen viralizou nas redes sociais pela sinceridade
Reprodução/ Facebook
Convite de formatura do estudante de Direito Lucas Lima Jansen viralizou nas redes sociais pela sinceridade

O presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, publicou uma resposta direta ao convite de formatura "sincerão" de Lucas Lima Jansen, de 23 anos, que viralizou nas redes sociais nesta semana .

O formando em Direito, em Recife (PE), fez questão de deixar claro no convite de formatura que os anos dentro da faculdade não foram fáceis. Como resposta, Ronnie aconselhou a Lucas que não siga a advocacia.

“Ao jovem Lucas, se me fosse consentido, daria um conselho: não siga a advocacia. Por tudo o que li, tenho a certeza de que nela você poderá até ficar rico, mas muito dificilmente conseguirá ser feliz”, afirmou o presidente.

Formado pela Universidade Católica de Pernambuco e com especializações na UFPE e na Universidade de Lisboa, o advogado contou que, ao ler a mensagem de Lucas, foi tomado por suas lembranças e por seu sonho de infância: "colar grau no curso de Direito".

Leia também: Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2018

"Lembro com saudades dos tempos universitários. Sinto falta dos amigos de outrora. Reverencio os meus mestres, levando comigo uma imorredoura gratidão pelos valiosos ensinamentos recebidos", escreveu o advogado experiente.

"Encarei as renúncias ao convívio social como algo inerente à responsabilidade que deve recair sobre aqueles que, missionários da justiça, buscam uma formação técnica para defender os direitos alheios, dos cidadãos", continuou.

Dificuldades na graduação

Em seu convite, Lucas conta que, no início, a faculdade parecia maravilhosa. “Estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu”, relembra.

O estudante relata, porém, que os anos foram passando, as matérias acumulando e os trabalhos e as provas já estavam o desgastando.

"Jesus, eu já não estava mais aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava a cara dos professores e lia em suas testas "atura ou surta", meus colegas me davam raiva, todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais", escreveu.

Para ele, o último ano conseguiu ser ainda pior por ter que estudar para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil “OAB” e fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao mesmo tempo.

O presidente da OAB-PE afirmou que, ao ler seu texto, sentiu pena do jovem bacharel. "Finda a leitura do texto, lamentei profundamente que a bendita prova da OAB não seja capaz de aferir a vocação dos candidatos", disse.

Leia também: USP investiga suposta ameaça terrorista e pede "cuidado" a alunos

A identificação dos internautas com o convite de formatura de Lucas foi tão grande que a publicação viralizou. A resposta de Ronnie, porém, não ficou para traz: até o momento da publicação dessa matéria, mais de 1,1 mil pessoas haviam curtido e reagido ao post.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!