Convite de formatura do estudante de Direito Lucas Lima Jansen viralizou nas redes sociais pela sinceridade
Reprodução/ Facebook
Convite de formatura do estudante de Direito Lucas Lima Jansen viralizou nas redes sociais pela sinceridade

O convite de formatura de Lucas Lima Jansen, de 23 anos, viralizou nas redes sociais pela sinceridade. O formando em Direito, em Recife (PE), fez questão de deixar claro no convite que os anos dentro da faculdade não foram fáceis e muito estudante se identificou com o post.

Leia também: Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2018

Na publicação, Lucas conta em seu convite de formatura que no início a faculdade parecia maravilhosa. “Estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu”, explica.

No entanto, o estudante relata que os anos foram passando, as matérias acumulando e os trabalhos e as provas já estavam o desgastando. Para ele, o último ano conseguiu ser ainda pior por ter que estudar para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil “OAB” e fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao mesmo tempo.

Leia também: USP investiga suposta ameaça terrorista e pede "cuidado" a alunos

Além disso, Lucas começou a conciliar o curso de Direito com o de Publicidade e Propaganda, este último com formação prevista para 2018.

Leia a íntegra do convite:

"Passados seis fucking anos e acabou essa desgraça. A faculdade começou de uma maneira maravilhosa, estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu. Foram-se os anos e eu já estava surtando com assuntos acumulados, vários trabalhos para entregar, provas cujo único objetivo era foder com a minha vida social e desgastar meus neurônios, sem falar na demora de colocar a nota no sistema, né? Jesus, eu já não estava mais aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava a cara dos professores e lia em suas testas "atura ou surta", meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!), todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais. E para completar, no último ano, ainda tive que estudar para a maldita prova da OAB e entregar um TCC. Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho. E como diria um filósofo contemporâneo cujo nome eu não me lembro, "não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico".

Leia também: Fuvest divulga nota de corte para a segunda fase do vestibular 2018 da USP

A identificação dos internautas com o convite de formatura foi tão grande que, até o fechamento desta matéria, a publicação já tinha mais de 29 mil compartilhamentos, 21 mil comentários e 55 mil reações. “O texto que representa minha graduação, só trocar a prova da OAB por mecânica quântica”, comentou uma estudante .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!