visitantes que querem fazer intercâmbio poderão encontrar informações sobre cursos em diversos países
Divulgação
visitantes que querem fazer intercâmbio poderão encontrar informações sobre cursos em diversos países

A cidade de São Paulo recebe neste fim de semana o Salão do Estudante, considerada a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina. O evento, que acontece duas vezes ao ano, é voltado para quem planeja estudar no exterior e traz universidades internacionais, escolas de high-school e de idiomas de mais de 20 países, que oferecem opções de cursos em todos os níveis e em todas as áreas de estudo.    

Leia também: Foco nas datas! Inspirado no Lollapalooza, MEC faz anúncio importante sobre Enem

Os visitantes que querem fazer intercâmbio poderão encontrar informações sobre cursos de idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Mandarim, etc), ensino médio, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de extensão, preparação universitária e programas para jovens profissionais, famílias e altos executivos.

Durante o evento, os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de participar de diversas atividades, como palestras gratuitas, conversar diretamente com representantes de instituições de ensino de diversos países e conversar com ex-estudantes brasileiros que já tiveram a experiência de estudar fora do País. Os visitantes também receberão informações sobre passagem aérea, visto de estudante, seguro viagem e acomodação.

Leia também: Um em cada cinco alunos entra na faculdade por meio de cotas, revela Enade

O evento visa auxiliar os visitantes interessados em estudar no exterior, tirando dúvidas em relação a qual curso ou universidade estudar, quais são os requisitos para admissão numa universidade estrangeira, como é o processo seletivo e os prazos de inscrição, as opções de financiamento estudantil, os serviços de apoio ao estudante que a universidade oferece, qual o exame admissional necessário para ingressar nas instituições e até mesmo saber quais instituições de ensino internacional utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ).

Leia também: USP é a melhor universidade brasileira em ranking mundial de empregabilidade

Diversas opções

Os visitantes encontrarão opções de intercâmbio em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, França, Itália, Alemanha, Espanha, Suíça, Suécia, Hungria, Holanda, Argentina, África do Sul, Malta e em todos os outros principais destinos mais procurados pelos brasileiros. A entrada na feira é gratuita e a inscrição deve ser feita por meio do site .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!