Cartão de confirmação do Enem 2017 será liberado para impressão dos candidatos em 20 de outubro
Divulgação/Ministério da Educação
Cartão de confirmação do Enem 2017 será liberado para impressão dos candidatos em 20 de outubro

A equipe de marketing do Ministério da Educação (MEC) chamou a atenção dos jovens nas redes sociais, nesta sexta-feira (29), com a arte que utilizou para anunciar a data de divulgação do cartão de confirmação dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Leia também: Nada de fraude: locais de aplicação do Enem terão detectores de ponto eletrônico

Remetendo ao festival de música Lollapalooza, o MEC criou um post anunciando o "Enempalooza". Em meio às cores vibrantes, está a data das provas do Enem – dia 5 e 12 de novembro – e a data em que o "ingresso" do candidato estará disponível no site – 20 de outubro.

Apesar da brincadeira, a publicação trata de coisa séria: o cartão de confirmação do exame será liberado para impressão dos candidatos no dia 20 de outubro. Esse documento estará disponível na página eletrônica do exame e informará o local onde cada estudante fará as provas.

Para ter acesso a esse cartão de confirmação, o aluno deverá informar seu CPF e a senha que foi cadastrada no site no dia da inscrição. O cartão será como um ingresso mesmo, pois trará todas as informações necessárias para que o candidato possa fazer a prova: além das datas das provas, terá o horário de abertura dos portões e o prédio para onde o candidato deve se dirigir. 

Leia também: Entenda quais programas aceitam as notas do Enem e qual é o melhor para você

Além disso, no cartão, também será informado se o estudante pediu atendimento especializado e ou específico e qual a opção de língua estrangeira que ele escolheu – inglês ou espanhol.

Repercussão do 'Enempalooza'

A criatividade do ministério foi premiada com mais de 1,4 mil curtidas e de 300 compartilhamentos em menos de uma hora de publicação no Facebook. No Twitter, a arte também foi compartilhada e comentada.

"Uma vida inteira, e esse é o único Lolla que posso frequentar", disse uma internauta. "Tá pronta para sambar nesse festival??? Porque eu tô", comentou outra. "Cômico, mas presta atenção nas datas", alertou um terceiro, marcando um amigo no comentário.

Dois domingos

Pela primeira vez, o exame será aplicado em dois fins de semana, sendo dois domingos seguidos. A mudança busca, segundo Mendonça Filho, não só dar mais conforto aos estudantes de maneira geral, como enquadrar melhor os candidatos que por razões religiosas não fazem atividades durante o dia aos sábados.

Leia também: Escola Sem Partido pede fim da regra sobre Direitos Humanos na redação do Enem

Este ano, o Enem será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos. As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. A previsão orçamentária é de que a aplicação das provas custe cerca de R$ 90 por candidato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!