Tamanho do texto

De acordo com a Fuvest, a matrícula da primeira chamada tem duas etapas: a presencial e a não presencial. Confira informações das datas e documentos

Estudantes podem acessar o site da Fuvest para acessar lista de aprovados 2017
Marcos Santos/USP Imagens
Estudantes podem acessar o site da Fuvest para acessar lista de aprovados 2017

Os alunos que prestaram a prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já têm o acesso ao resultado dos aprovados para o ingresso nos cursos da Universidade de São Paulo (USP) e no curso de medicina da Santa Casa. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (2). Além dos nomes dos 8.845 convocados para a matrícula, foram anunciados os nomes dos 900 treineiros.

LEIA MAIS: Inscrições para mais de 214 mil bolsas de estudo pelo Prouni estão abertas

De acordo com a Fuvest , a matrícula da primeira chamada tem duas etapas: a presencial e a não presencial. A matrícula não presencial começa na próxima sexta-feira (6), prosseguindo apenas até as 15h59 do sábado (7). Os alunos não terão direito à prorrogação deste prazo.

Já no caso da matrícula presencial, os alunos deverão comparecer ao Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso nos dias 13 e 14 de fevereiro. Se não puder estar presente, o estudante deve ser representando por um procurador legal.

Os horários e endereços poderão ser acessados também por meio do site da Fuvest. 

Os convocados deverão apresentar os seguintes documentos na matrícula:

 1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

Além disso, é importante que o aluno entregue as cópias dos certificados e do documento de identidade, sendo necessária a apresentação dos originais ou de cópia autenticada. A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida será suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus.

LEIA MAIS: E aí, passou? Fatecs divulgam resultado do vestibular 2017

Já para a matrícula na Santa Casa, são pedidos os seguintes documentos:

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;

2. Documento de Identidade - RG;

3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

LEIA MAIS: Descobriu sua nota no Enem? Confira agora as datas do Sisu, ProUni e do Fies

Segunda lista

A segunda chamada está prevista para sair às 10h da próxima quinta-feira (9).

SISU

A Fuvest informa que se não forem preenchidas as vagas destinadas ao ingresso nos cursos de graduação da USP em 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, as mesmas serão incorporadas no próximo vestibular.

*Com informações da Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.