Ciro Gomes (PDT) respondeu no WhatsApp uma mensagem enviada por Simone Tebet (MDB) na primeira semana de outubro. Em tom de provocação, o político compartilhou uma notícia com a colega e tentou se justificar.
A mensagem enviada por Tebet em outubro foi tentando convencer o ex-adversário nas Eleições a se juntar a ela e entrar de cabeça na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Na ocasião, a mdbista lembrou Ciro que a disputa era entre a democracia e a barbárie.
Ciro, por sua vez, visualizou, mas não respondeu. Ele preferiu se afastar da campanha e não gravou apoio a Lula, embora seu partido, o PDT, tenha participado ativamente da frente ampla que acabou na vitória do petista.
Ontem (21), uma fonte da coluna confirmou que Ciro finalmente respondeu Tebet. Ele fez questão de marcar a mensagem da colega como forma de respondê-la e compartilhar o link de uma notícia. A reportagem em questão mostrava que o PT vinha tentando impedir que a senadora assumisse o ministério do Desenvolvimento Econômico e ganhasse um cargo de menor destaque.
Junto ao link, Ciro enviou apenas uma palavra: "Entendeu?", é o que garantem pessoas próximas aos dois. Elegante, Tebet preferiu não dizer nada.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .