As modelos Dilone, Imaan Hammam e Aamito Lagum posam para capa da Allure
Divulgação
As modelos Dilone, Imaan Hammam e Aamito Lagum posam para capa da Allure

Não dá para falar de moda sem citar a modelo Naomi Campbell. A britânica de 47 anos foi descoberta aos 15 anos, pelo agente da Elite Models, John Casablancas, o mesmo que descobriu Gisele Bündchen.Naomi ajudou a inventar o conceito de top model, ao lado de nomes como Claudia Schifer, Cindy Crawford e Linda Evangelista.

Leia também: Apelidada de “Barbie negra”, adolescente faz sucesso nas redes sociais

undefined
Divulgação
Samile Bermannelli, Blesnya Minher e Alecia Morais antes de brilhar na passarela

Mas, mesmo com a diversidade crescendo no concorrido universo fashion, o número de modelos brancas ainda é bem maior nas passarelas e capas de revistas -- ainda é muito difícil ver representatividade no mundo da moda e poucas são as modelos negras que fazem sucesso. Hoje, podemos citar nomes consagrados como Joan Smalls, Iman, Jordan Dunn, Alek Wek e Tyra Banks.

Atualmente, outras supermodelos começam a fazer história. É o caso da brasileira Samile Bermannelli, baiana de Salvador, 19 anos. Ela já desfilou para Victoria’s Secret, Elie Saab, Dolce & Gabbana, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger. A angolana Maria Borges também virou ícone no mundo da moda. Além de participar de várias semanas de moda, desfilou para grifes como Givenchy, Pacco Rabanne e Tommy Hilfiger.

Você viu?

Natural do Piauí, Lais Ribeiro é uma das Angels oficiais da Victoria’s Secret e foi a escolhida para desfilar com o sutiã Fantasy Bra em 2017. A peça conta com cerca de 6 mil pedras preciosas, como diamantes, topázios e ouro. No ano anterior, em 2016, a modelo californiana Jasmine Tookes,que também é negra, desfilou com uma peça de 3 milhões de dólares!

Leia também: Ex-detento que virou modelo rouba a cena e faz sucesso no mundo da moda 

A semelhança da australiana Duckie Thot com a boneca Barbie é inacreditável
Divulgação
A semelhança da australiana Duckie Thot com a boneca Barbie é inacreditável

Responsável por um dos desfiles mais aguardados do ano, o Victoria's Secret Fashion Show vem fazendo história... Depois de Ajuma Nasenyana, em 2006, a top angolana Maria Borges tornou-se a primeira modelo a pisar na passarela com o cabelo 100% afro, sem peruca, aplique, alisamento ou qualquer coisa que pudesse esconder o verdadeiro visual de seus fios.

 Leia também:  Beyoncé continua a fazer história: é a primeira negra headliner do Coachella

A modelo Jordan Dunn chegou ao topo graças ao caminho trilhando por Naomi Campbell
Divulgação
A modelo Jordan Dunn chegou ao topo graças ao caminho trilhando por Naomi Campbell

Outras modelos negras vêm se destacando no mundo da moda: a britânica Leomi Anderson. Duckie Thot, a semelhança da australiana com a boneca Barbie é inacreditável. Zuri Tibby, descoberta em um shopping, na Florida, EUA. E, para completar: Aiden Curtis, Amilna Estevao e Grace Bol são novos nomes de modelos negras que levam representatividade e orgulho para a passarela.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários