Jeremy Meeks
, virou um fenômeno nas redes sociais depois de ir parar atrás das grades. Ele tinha sido preso em junho de 2014 com outros três comparsas por uma série de roubos, além de portar armas de fogo. Jeremy Meeks foi acusado de ser membro de uma gangue que cometeu uma série de assaltos em Stockton, Califórnia.
Leia também: Beyoncé continua a fazer história: é a primeira negra headliner do Coachella
O "detento gato", como ficou conhecido, teve sua foto divulgada no Facebook do Departamento de Polícia de Stockton, na Califórnia, nos Estados Unidos. A imagem foi compartilhada e curtida milhares de vezes. "Será que podemos ser algemados juntos?", escreveu uma internauta, brincando na legenda da imagem.
Leia também: Modelos negros se destacam nos desfiles da São Paulo Fashion Week
Jeremy Meeks está fazendo sucesso no mundo da moda após ter fechado contrato com uma agência de modelos. "Se podemos ajudar em seu futuro de alguma maneira e fazê-lo mudar de vida, é nisso que estou interessada", declarou Gina Rodriguez, fundadora da agência GR Media, em entrevista à rede FOX411.
Leia também: Artistas do cenário LGBT encerram o Festival Periferia Trans
Por intermédio de Gina Rodriguez, Jeremy Meeks assinou contrato com a agência Blaze Modelz, de Los Angeles, que tem clientes renomados como Armani e Versace. Ele estreou na passarela da New York Fashion Week, desfilando para Philipp Plein. Jeremy Meeks, o “detento gato” foi aplaudido por famosas como Madonna e Paris Hilton.